Notícias / Cidade

24/03/2017 - 13:25 | Atualizado em 26/03/2017 - 08:02

Operação Celeiro está oferecendo atendimentos médicos e odontológicos em Cáceres

Por João Arruda/Jornal Cacerense

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Um total de seiscentos homens entre marinheiros e fuzileiros navais encerram neste final de semana a “Operação Celeiro”, comandada pelo Contra-Almirante Barros Coutinho, que teve como teatro de operações o município de Cáceres. Esse efetivo permaneceu sob o comando do capitão de mar e guerra Luciano Muller (navios) enquanto que os navais são liderados pelo capitão de fragata André Domingues Freitas. Todo o transcorrer das ações a Armada contou com apoio do 2º Batalhão de Fronteira através do oficial comandante Luciano Kleber Lopes Coelho.

Neste sábado (25)  e domingo, 26, a Marinha ofertará atendimento medico aos moradores de Cáceres, o Navio Hospital, prestará atendimento medico e odontológico a população a beira do Cais do Porto. O comandante da Flotilha do Mato Grosso que tem sede em Ladário, capitão Muller destacou o empenho da tropa e participação dos 25 militares do Exercito além das duas lanchas.

Nesta operação teve o emprego de um caça super tucano A-29, que simulou a ataques aos navios da Marinha que estavam atracados na região do Simão Nunes, sendo que todo o decorrer dos exercícios , segundo Muller, não se registrou nenhum contratempo.

O avião tucano já regressou a Base Aérea de Campo Grande (MS).

Além dos treinamentos realizados a Marinha  contou com embarcações do Serviço de Sinalizações Náuticas, que mapeou todo o leito navegável do rio Paraguai utilizando se de modernos equipamentos capaz de captar imagens do fundo do rio em 3D.

Esses dados de acordo com o comandante Muller, são utilizados para atualizar as cartas náuticas que permitem aos usuários da hidrovia no Rio Paraguai uma navegação segura.

Muller, adiantou que os navios deixam Cáceres na próxima segunda feira, deslocando para a região de Porto Jofre, no município de Poconé que banhado pelo rio Cuiabá, onde também prestarão ações sociais.
Para o segundo semestre as operações serão realizadas na região de Porto Murtinho no estado do Mato Grosso do Sul.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet