Notícias / Educação

23/03/2017 - 07:01

Grupo Juba entrega uniformes do projeto vôlei kids para 50 crianças no DNER

Por Esdras Crepaldi/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o objetivo de oportunizar o acesso ao esporte a dezenas de  crianças e adolescentes, e com intuito de agregar valores para a transformação e inclusão social, visando promover o desenvolvimento humano, aliando o esporte e a educação, o Grupo Juba  e o Instituto Desportivo da Criança, reeditaram em 2017, a  parceria do Projeto Social Volei Kids, que  engloba o esporte, educação  e saúde.

50 crianças na faixa etária de 08 a 13 anos, receberam na tarde desta quarta-feira (22), os uniformes para participarem das atividades esportivas e sociais, que acontecem em Cáceres, na Escola Estadual Dr. Leopoldo Ambrósio Filho, no bairro DNER.

Cada criança recebeu um short e uma camiseta do projeto, que tem aqui no município o patrocínio do Juba.
As atividades do Vôlei kids, acontecem duas vezes por semana, no contra turno escolar na quadra da referida escola.

Além da prática esportiva,   rodas de conversa e debates sobre meio ambiente, educação e saúde, enriquecem as ações pedagógicas do evento.

Segundo o diretor administrativo do Grupo Juba,  Mirko Ribeiro, o projeto atua na formação corporal, na  valorização e autoestima da criança, fazendo com que ela reconheça a sua importância ao grupo, à família e ao meio em que está inserida. “ O esporte integra, socializa, desenvolve potencialidades e proporciona o desenvolvimento cognitivo e social, valorizando a autoestima ”, observa Mirko.

A representante do Instituto Desportivo da Criança-IDC, Selma Lopes, explica que mais que preparar atletas, o Projeto Volei Kids, proporciona o incremento de competências que os participantes vão levar para o convívio social. “Nosso objetivo não é formar superatletas, sim cidadãos  conhecedores dos seus direitos e deveres, aplicando o respeito, companheirismo, Lealdade, responsabilidade, exercendo sua cidadania com autonomia. É um projeto de inclusão”, explica Selma.

Para a Psicóloga do Grupo Juba, Gláucia Pinheiro, a atividade esportiva  além dos aspectos físicos e sociais, contribui na saúde mental das crianças,  diminuindo a ansiedade, estresse, melhor do sono e autoestima, além da integração e socialização enriquecidas com o vínculo   de atividades prazerosas. “Não é a toa que nos últimos cinco anos consecutivos o Grupo Juba recebeu do Instituto da Criança, o Selo de Empresa Socialmente Responsável, estamos fazendo nossa parte”, finaliza Gláucia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet