Notícias / Educação

21/03/2017 - 10:34

Faespe nega desvio de finalidade em contratos com Unemat auditados pela CGE

Por Eduarda Fernandes/RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
Alvo de uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado, a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual informa que até o momento não foi notificada oficialmente por quaisquer órgão de controle sobre qualquer eventual irregularidade. Nessa segunda (20), o  divulgou matéria noticiando a auditoria realizada pela CGE em contratos da Faespe com a Universidade do Estado de Mato Grosso. A medida foi tomada após uma série de denúncias serem protocoladas no órgão.

Por meio de nota enviada já no início da noite de ontem, a Fundação ressaltou ainda que os convênios firmados com a Unemat são executados dentro dos respectivos planos de trabalho, “não havendo desvio de finalidade nas execuções dos mesmos, pois esta Fundação teve suas contas aprovadas até o ano de 2015, sendo que o ano de 2016 está no prazo de análise”.

A auditoria anunciada pela CGE abrange contratos entre a Faespe e Unemat a partir de 2011. Isso porque a Controladoria entende que Fundação é de apoio à universidade, porém tem sido supostamente utilizada para outros fins. A Faespe, por sua vez, informou na nota que atende órgãos governamentais tais como: poderes, prefeituras, secretarias e outros.

“Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários, renovando votos de estima e apreço”, conclui a nota.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet