Notícias / Educação

21/03/2017 - 09:00

UFMT oferece pós-graduação em Pontes e Lacerda

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Unidades Acadêmicas, da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrirá neste sábado (18) as inscrições do Processo Seletivo Específico para ingresso nos cursos de Pós-Graduação lato sensu (especialização).

No total, serão ofertadas 1.070 vagas em quatro áreas, distribuídas em 15 polos distribuídos por todo o estado de Mato Grosso – Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Sorriso).

Os cursos oferecidos são de Informática na Educação (280 vagas, em oito polos); Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais (240 vagas em oito polos); Gestão Pública (250 vagas em cinco polos); e Mídias Digitais para a Educação (300 vagas em dez polos).

Além da ampla concorrência, existem vagas destinadas a professores e servidores da rede pública de educação, servidores da UFMT e à comunidade de baixa renda. Por isso, no processo de seleção dos candidatos, cada curso estabeleceu critérios específicos na avaliação dos títulos e dos currículos.

A UFMT é pioneira no Brasil em fornecer cursos de Educação a Distância. Por meio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead), a instituição oferta o curso de Pedagogia desde o ano de 1994. A partir de 2006, com a adesão ao Programa UAB expandiu a oferta para outros cursos.

As inscrições deverão ser realizadas até quinta-feira (23), no site Ingresso EaD da UFMT. O valor é de R$ 30 e o resultado final será divulgado no dia 06 de abril.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8626.
Confira os editais na íntegra.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet