Notícias / Politica

18/03/2017 - 10:09

'Cabeção' vai assumir a secretaria estadual de saúde

Por Rafael Costa

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
O atual secretário de Saúde de Várzea Grande, Luiz Soares, vai assumir a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em substituição a João Batista, que pediu exoneração. Luiz Soares inicia a transição na Saúde do Estado já na próxima segunda-feira (20).

Ao confirmar a decisão, Soares disse ao Gazeta Digital que aceitou o desafio por acreditar na Saúde Pública. "Vou trabalhar com a mesma responsabilidade e seriedade de sempre, pensando no bem-estar único e exclusivo da população", destacou.  Foi uma sexta-feira de muitas negociações. O governador Pedro Taques (PSDB) almoçou nesta sexta-feira (17) com o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), para discutir a ida de Luiz Soares para a SES.

Após as primeiras sondagens, Soares ressaltou que não poderia se desligar do cargo em Várzea Grande em função do compromisso firmado com a prefeita Lucimar Campos (DEM).

Diante disso, o governador Pedro Taques decidiu abrir diálogo com Jayme Campos e assim garantir a mudança sem traumas no relacionamento político de ambos.

No final da tarde, o governador chamou Luiz Soares ao Palácio Paiaguás e "bateram o martelo".
Um dos fundadores do PSDB, Luiz Soares (58 anos) foi vice do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, quando assumiu a Secretaria de Saúde pela primeira vez.

Ele manteve-se no cargo na gestão de França e também esteve à frente da Pasta, quando Wilson Santos assumiu a Prefeitura da Capital. 

Antes foi deputado estadual por 4 mandatos e suplente de senador.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maria antonia, em 18.03.2017 às 10:36

    tem um bom currículo, mas não vai combinar com o governador pois ele fala uma coisa e faz outra....

 
Sitevip Internet