Notícias / Politica

17/03/2017 - 12:54

​Em plena crise, Francis cria cargos e novas secretarias na prefeitura de Cáceres

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Na contramão do atual momento econômico e político, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), enviou à Câmara de Vereadores, no último dia 2, um Projeto de Lei de Reforma na Estrutura Organizacional da prefeitura.
 
A medida eleva de 13 para 16 o número de secretarias, cria 95 cargos de Coordenação e 90 gerencia em substituição a antiga função gratificada.
 
Pelo projeto, as gerências terão os seus salários aumentados em 100%, algo próximo a mil reais. A Lei também propõe conceder aos servidores efetivos que assumirem coordenações, um bônus de 50% do valor salário, algo em torno de R$ 2.250.
 
Em relação as secretarias, as mudanças mais relevantes são a criação de duas novas pastas.
 
Saneamento e Meio Ambiente e Turismo e Cultura. Acabando com a Sicmatur e tirando a Cultura da Secretaria de Esporte e Lazer.
 
Na proposta também será efetivada a criação da Secretaria de Desenvolvimento, que englobará Indústria, Comercio e Agricultura.
 
Outras novidades são a criação da Secretaria de Assuntos Estratégicos e mudança do nome da Secretaria de Obras, que passará a se chamar Secretaria de Infraestrutura.
 
As demais secretarias permanecem: Ação Social, Planejamento, Educação, Governo, Saúde, Fazenda, Finanças e PGE que tem status de Secretaria.
 
O Jornal Oeste apurou que o projeto deverá ser votado na próxima segunda-feira, 20. Ele está tentando contato com o relator da CCJ, vereador Cézare Pastorello (PSDB), para confirmar a votação, mas ele não tem retornado os contatos.
 
Para o jornalista Gonzaga Júnior, articulista do Jornal Oeste, além de aumentar os gastos com a máquina a proposta, contém equívocos e duvidas, que o município e a Câmara deveriam esclarecer antes da votação.
 
‘Acho que não deveriam tirar o Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, considero desnecessária a criação de uma secretaria de Saneamento pois já temos a SAEC. Acho que os vereadores devem chamar uma Audiência Pública’, sugeriu.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 19.03.2017 às 05:58

    Manoel deve ser um que deve assumir secretaria né ? Só pode ! Além do seu bolso Manoel, de vc andou pelas ruas saberá que falta asfalto, falta Manutencao em tudo, educação, saúde, tudo! Então se for um dos que vai assumir ou ganhar algo, ou até mesmo um assessor daquelas siglas nojentas, enrola o rabo, senta em cima e cala boca ! Minha cidade tem prioridades e dentre elas não está encher bucho de ninguém criando secretaria para agradar a porcaria de sigla que aparece só quando quer beneficiar alguém ou em época de campanha para socar dinheiro em candidatura para eleger este ou aquele pau mandado ! Se liga, lute por melhorias e pela sua cidade ! Cada uma que aparece !

  • por Funcionário Publico, em 18.03.2017 às 11:44

    Criar Gerencia é tirar direitos dos funcionários efetivos, colocar gente de fora sem concursos, isso me assusta, fere aos direitos do estatuo dos servidores Públicos, ainda mais saber que foi aprovados por PGM, Controladoria etc etc... Isso nada mais e de que colocar gente de campanha,

  • por manoel, em 18.03.2017 às 09:00

    TODAVIA, graças a sua ótima administração, FRANCIS pode criar esses cargos que só vem para melhorar ainda mais sua gestão, tem crise sim, mas não em nosso município. As contas da prefeitura estão todas em dia, os salarios dos funci pagos em dia, portanto ele pode sim fazer isso. MEUS PARABÉNS PREFEITO PELA SUA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO, ESTAMOS CONTIGO.

  • por Bugre, em 18.03.2017 às 08:35

    Tapar os buracos que é bom, nada!

  • por Luciana, em 18.03.2017 às 07:37

    Cria cargos ? Cidade um nojo, cheio de buracos e ele cria cargos pra encher barriga de quem quer mamar ?? Enfim, se aprovado vamos ver quem irá assumir estas secretarias ! Vai vendo !!!!

  • por Matos, em 17.03.2017 às 18:55

    Secretaria de Saneamento? Cáceres tem saneamento? Se tem eu realmente desconhecia. Cáceres com mais de duzentos anos e ainda não tem tratamento de esgoto, isso é um absurdo.

  • por Arci Rezende, em 17.03.2017 às 18:45

    NÃO ACREDITO NO QUE ACABEI DE LER, SÓ PODE SER PIADA DE MUITO MAL GOSTO OU O PREFEITO BATEU A CABEÇA E PERDEU O SENSO DE PRIORIDADES QUE A NOSSA CIDADE TEM. VEJAM BEM ESTAMOS REIVINDICANDO O REAJUSTE DO FG DOS DIRETORES, COORDENADORES E SECRETÁRIOS ESCOLARES QUE ESTA SEM REAJUSTE PREVISTO EM LEI DESDE 2009. UM DIRETOR GANHA DE FG MENOS QUE DEZ HORAS AULA EM TORNO DE 840,00 O COORDENADOR 650,00 E UM SECRETARIO (PASMEM) 150,00 ISSO PARA TRABALHAR 40 HORAS E ASSUMIR JURIDICAMENTE QUALQUER OCORRÊNCIA OU ERRO QUE POR VENTURA UM DOS TRÊS COMETER. AS ESCOLAS ESTÃO EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE, GOTEIRAS POR TODO LADO, SALAS E MAIS SALAS SEM VENTILADORES, QUADROS NEGRO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE USO, A GRANDE MAIORIA DAS ESCOLAS SEM INTERNET. O PREFEITO DIZ QUE NÃO PODE CUMPRIR A LEI POR CAUSA DO IMPACTO ECONÔMICO QUE CAUSARIA AO MUNICÍPIO. COBRA A ELEVAÇÃO DO ÍNDICE DO IDEB SEM TER PROFESSORES EFETIVOS PARA CUMPRIR HORA ATIVIDADE E CONSEQUENTEMENTE OFERECER REFORÇO AOS ALUNOS COM DIFICULDADES. SINCERAMENTE EU QUE VOTEI NELE, FIZ CAMPANHA PEDI VOTOS DE CASA EM CASA E EM REUNIÕES ACREDITANDO QUE TERIA UM OLHAR MAIS RESPEITOSO COM A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO ESTOU DECEPCIONADO E INDIGNADO.

  • por Mauro, em 17.03.2017 às 18:14

    Necessário aumentar o numero de puxa sacos, ali a disputa é pesada, no watts então nem se fala, só vendo para crer!!

  • por arnaldo, em 17.03.2017 às 18:02

    caro gonzaga sua conta está errada manteve 13 secretarias 45 coordenação e 90 gerencias deve ser revisto sua reportagem

  • por Junior, em 17.03.2017 às 16:30

    Que isso ??? Politicagem ? Pq criar cargos ??? Estranho isso !!! Votei no Francis mais está colocando os pés pelas mãos, e outra, já basta estes secretários que se arruma ! Está de bom tamanho né ?

Mais comentários
 
Sitevip Internet