Notícias / Futebol

17/03/2017 - 07:32

Com 22 votos Aron é eleito presidente da FMF e oponente afirma que irá recorrer do resultado

Por Jessica Bachega/Hipernotícias

Marcos Lopes/HiperNotícias

Em eleição conturbada, Aron foi vencedor (Crédito: Marcos Lopes/HiperNotícias)

Em eleição conturbada, Aron foi vencedor

Por 22 a 15 a chapa Renovação foi eleita para assumir a diretoria da Federação Mato-Grossense de Futebol. O diretor do Cuiabá Futebol Clube, Aron Dresch, assume como presidente da Federação pelos próximos quatro anos.
 
Numa votação conturbada, marcada por vais, discussão e suspensão por 30 minutos para que comissão debatesse sobre um recurso da chapa contra a decisão do conselho de votação que havia indeferido a candidatura da chapa, alegando irregularidades no preenchimento do recurso da Renovação a eleição foi finalizada após mais de quatro horas de desavenças.
 
“Quero propor mudanças no estatuto da federação para que não haja mais essa bagunça durante as eleições”, enfatizou Dresch, logo após o resultado das urnas.
 
Times e ligas de futebol de todo o Estado participaram da votação que elegeu o novo presidente. Apenas a liga de Sinop não votou, pois foi vetado devido a divergência interna do voto a ser oferecido.
 
Marcos Lopes/HiperNotícias
Patrocinio Chevrolet Campeonato Matogrossense de Futebol
Aron venceu com 22 votos e assume pelos próximos quatro anos
O presidente afirmou ainda que ainda que as primeiras medidas de sua gestão  e os nomes a serem convocados para trabalharem ao seu lado. No entanto ele já adiantou que quer atuar para uma atuação mais transparente da Federação e mais democrática, dando espaço para os times menores.
 
Recurso
 
Nesta quarta-feira (15) a comissão eleitoral impugnou a candidatura da chapa, alegando que alguns times que a compunham estavam com inscrições irregulares. Ainda ontem o jurídico da chapa Renovação protocolou recurso contra a medida.
 
O recurso foi avaliado durante a sessão eleitoral e foi repassado aos representantes de time e ligas para que julgassem se as eleições continuavam com as duas chapas, Renovação e Avanço com Equilíbrio, ou que a candidatura da Renovação fosse indeferida.
 
Os presentes optaram por manter os dois nomes na concorrência, numa busca por democracia a mudança na gestão da FMF, uma vez que o oponente de Aron era o atual presidente da Federação, João Carlos Oliveira.
 
Recorrer da votação

O presidente da FMF já adiantou que irá recorrer do resultado da eleições de hoje e que os advogados da chapa Avanço com equilíbrio já estudam as medidas cabíveis para reverter a situação. “Este foi um ato nulo e nós vamos recorrer”, afirmou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet