Notícias / Educação

16/03/2017 - 17:26

7.676 candidatos tentarão uma vaga na Unemat neste domingo

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aplica neste domingo (19) as provas dos vestibulares específicos para os cursos oferecidos na modalidade a distância (UAB) e Parceladas. As provas acontecerão em 19 cidades de Mato Grosso e 7.676 candidatos concorrerão a 2.760 vagas em 60 cursos superiores.

As provas serão aplicadas a partir das 8 horas da manhã (horário de Mato Grosso), mas os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. A prova terá duração de 3 horas e consiste em duas etapas: a primeira consiste de questões de múltipla escolha e a segunda fase consiste na prova de redação.

Os candidatos inscritos devem ficar atentos e devem consultar o local de prova por meio do site: www.unemat.br/vestibular para evitar atrasos no dia da prova, uma vez que os portões dos estabelecimentos serão fechados impreterivelmente às 8 horas.

Parceladas:

No vestibular específico para Parceladas estão sendo oferecidas 400 vagas em oito cursos que serão ministrados em turma única em seis cidades do Estado. Os 1.412 candidatos que concorrem a essas vagas farão as provas nos municípios de: Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica.

Ensino a Distância:

Para as 2.360 vagas ofertadas em 52 cursos pela modalidade a distância oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) são 6.264 candidatos. As provas para esses candidatos serão realizadas em 17 cidades:  Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica.

O que levar:

No dia da prova os candidatos devem levar documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada inteiramente em material transparente.

Itens proibidos:

Nenhum candidato poderá entrar no local de aplicação de prova alcoolizado e/ou portando arma. Os candidatos também não podem entrar na sala de aplicação de prova com qualquer material impresso de apoio e/ou estudo como livros, códigos. Também não é permitido também o uso de relógio de qualquer espécie, óculos escuros, lápis, lapiseira/grafite, marcatexto, borracha, quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc; aparelhos eletrônicos, tais como: calculadora, agenda eletrônica ou similares, telefone celular, smartphone, tablet, gravador, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica etc; 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet