Notícias / Polícia

16/03/2017 - 09:24

Em Porto Esperidião, Gefron prende quadrilha por descaminho

Por Joner Campos

Gefron

 (Crédito: Gefron)
Durante patrulhamento nesta quarta-feira (15) feito pelo Grupamento Especializado de Fronteira na MT-265 recebemos uma denúncia anônima, sendo que segundo informações na referida rodovia havia um caminhão de cor amarela e placa HQR-2962 com produtos ilícitos, além desses vários veículos serviam como batedores e estariam seguindo sentido destacamento Santa Rita, no município do Porto Esperidião.

Diante as informações, a guarnição deu continuidade ao patrulhamento momento em que avistou o veículo Sandero de cor prata e placa OBN-2883 de Cuiabá (MT), que vinha no sentido destacamento  Santa Rita, Porto Esperidião; que fora feito a abordagem e busca veicular sendo identificado o uso de rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900),  o suspeito G. C. B. (30 anos) apresentou uma documentação de licença para funcionamento de estação que não condiz com o equipamento em questão pois não possui homologação  pela Anatel e não se enquadram na lei vigente.

Em seguida foi avistado o caminhão com as mesmas características repassadas pelo denunciante sendo que fora realizada a abordagem e constatado na carroceria vários fardos contendo produtos oriundos da Bolívia, sem procedência e na gabine foi encontrado outro rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900); que o referido veículo estava sendo conduzido pelo W. B. V. e tinha como passageiro o J. M.  N. (25 anos).

Além disso, durante entrevista policial, o suspeito J. M.  N. (25 anos), alegou que recebia informações via rádio do suspeito G. C. B. (30 anos), acerca da atuação das viaturas policiais que patrulham a referida área.

Que o condutor do caminhão alegou que receberia o valor de R$ 8.000,00 pelo transporte da carga no momento em que a deixasse em seu destino final que era o Posto do Carretão  em Cáceres.

Logo em seguida foi realizada a abordagem do veículo Volkswagen Gol de cor prata e placa COF-7613 de Pontes e Lacerda (MT), tendo como condutor D. A. J. S (26 anos), sendo que foi encontrado no interior do veículo, mais um rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900), instalado embaixo do banco do motorista.

Posteriormente foi abordado o veículo parati de cor prata e placa JXZ-5938 de Pontes e Lacerda (MT), tendo como condutor A. N. G. (35 anos), sendo localizado também outro rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900), instalado ao lado do câmbio. Por fim, foi abordado o veículo L200 Triton de cor prata e placa OAV-8569 de Vilhena (MT), tendo como condutor R. R. B. (34 anos), sendo localizado também no interior do referido veículo um rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900).

Durante a abordagem foi apresentado pelo condutor uma licença para funcionamento de estação que não condiz com o equipamento em questão pois não possui homologação na pela Anatel e não se enquadram na lei.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia da Policia Federal de Cáceres para as devidas providências.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet