Notícias / Politica

14/03/2017 - 10:02

CABEÇA DE BURRO: Governo desclassifica todas as concorrentes da licitação da ZPE

Por Midia News

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Secretaria de Estado de Cidades (Secid) desclassificou as quatro empresas que participam da concorrência para a construção da primeira parte da obra da ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Cáceres.
 
As empresas Equilíbrio Construções e ProjetosMaterial FortePrimus Incorporação e Construção e JER Engenharia Elétrica e Civil foram desclassificadas por falhas nas planilhas de preço, que foram constatadas pela equipe de engenharia da Secid.
 
As empresas têm cinco dias de prazo recursal e mais cinco dias para apresentar a contraproposta.
 
A obra da ZPE de Cáceres deverá custar cerca de R$ 60 milhões,  mas esta primeira parte custará cerca de R$ 17 milhões.
 
A ZPE é uma obra esperada há cerca de duas décadas pela população da região.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 15.03.2017 às 06:36

    Cabeça de burro ou nariz de palhaço ? Não sei quem é pior se são essas empresas que pelo que parece quer dar o salto para ganhar licitação ou governo com esse fantasma de ZPE que assombra o povo cacerense a décadas ! Verdadeiro circo dos horrores com direito a tortura por essa politicagem porca ! Hora de tomarem vergonha na cara, hora de acordarem para vida, tem ainda idiota que cai em conversa de ZPE, quero até ver até quando o povo vai engolir calado e escutar desse tal fantasma sem falar umas verdades para os tais que " lutam " por essa ilusão que atende pelo nome de ZPE ! E esses vereadores daqui o que fazem além de enxerem o bucho com o gordo salário também ? Sumiram, não se escuta falarem em Benin deles a não ser em um ou outro que faz estratégia para querer chamar atenção se fazendo ! Será que votei para passar mais 4 anos aumento carteira de vereador com salário e benefícios, e não me venham mostrar serviços com palhaçada de moções ? Para isso que quiseram uma cadeira ? Não sei quem são os piores, sinceramente !

  • por Neraldo Miranda, em 14.03.2017 às 20:48

    2 décadas são 20 anos, em 1982, foi a primeira turma de formandos da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres (hoje IFMT, CAMPUS OLEGÁRIO BALDO), Governador de Mato Grosso Júlio Campos, Deputado Federal Jonas Pinheiro e Deputado Estadual Miguel Ninomia, já se falavam que criaram a ZPE em Cáceres, e eu formando daquela turma acreditei nisso. Hoje ainda se fala em ZPE, e, se um dia isso tornar realidade, terá muitos pais essa criança de nome ZPE.

  • por Ana, em 14.03.2017 às 17:43

    José, por mais que fosse verificado que existe, TUDO na licitação tem que ter respaldo legal.. O gestor não pode escolher a dedo e desclassificar uma empresa, a menos que exista um artigo que permita-o.

  • por Davi, em 14.03.2017 às 16:59

    Estratégia do governador, que propositadamente tem criado uma séria de óbices para de um lado dar a impressão de que está empenhado na instalação da ZPE e de outro evitar despesas. Não é possível que desde o início do mandato não tenha encontrado UMA empresa idônea com preço justo para fazer a obra.

  • por Sem esperança, em 14.03.2017 às 14:48

    Vão nos enrolar por meses com essa matéria... Classifica...desclassifica...agora vai...não foi...mas agora vai...

  • por Charlys Dutra, em 14.03.2017 às 13:31

    Tudo tchegado...

  • por Ana, em 14.03.2017 às 13:25

    foram desclassificadas por falhas nas planilhas de preço, que foram constatadas pela equipe de engenharia da Secid.

  • por Alexandre, em 14.03.2017 às 12:43

    pessoal, apenas estão tendo cautela, responsabilidade com o tramite licitatório, isso significa seriedade, a obra irá acontecer!

  • por José Mesquita, em 14.03.2017 às 10:27

    Seria bom verificar se não existe nos quadros dessas empresas, algum engenheiro ou arquiteto que participou de algumas maravilhas daquelas feitas em Cuiabá (Obras da Copa).

 
Sitevip Internet