Notícias / Politica

12/03/2017 - 09:52 | Atualizado em 12/03/2017 - 09:54

Hoje tem nova eleição em Conquista D'Oeste

Por G1 MT

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Os eleitores de Conquista D'Oeste, a 571 km de Cuiabá, devem voltar às urnas neste domingo (12) para escolher o prefeito e o vice-prefeito.

A eleição suplementar foi marcada porque o único candidato que teve a chapa deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no pleito realizado em outubro de 2016 teve menos de 50% dos votos válidos.

Os dois candidatos à prefeitura que se registraram na Justiça Eleitoral para a eleição deste domingo são José Carlos de Oliveira (PMDB) e Maria Lucia de Oliveira Porto (PSB). Atualmente o município é administrado por um prefeito interino.
 
A eleição suplementar deverá ser realizada porque no pleito de outubro de 2016, das três coligações que estavam disputando os cargos, duas tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral por causa de irregularidades. Ainda assim, a votação ocorreu sub judice e somente os votos de uma chapa foram validados.
Mas, como a soma dos votos obtidos pelas outras duas candidaturas ultrapassaram 50% dos votos válidos, a Justiça Eleitoral determinou novas eleições.

O município de Conquista D'Oeste tem pouco mais de 2,8 mil eleitores. No total serão três locais de votação, com nove seções eleitorais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet