Notícias / Educação

11/03/2017 - 09:29

SENAR-MT oferece 4 oficinas em São José dos Quatro Marcos

Por Assessoria

Rodrigo Lorenzon

 (Crédito: Rodrigo Lorenzon)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) é um dos parceiros do governo do Estado na realização da Caravana da Transformação nos eventos realizados, nesta semana, na região oeste. Neste sábado (11.03), oferece quatro oficinas de alimentos ao longo do dia, junto dos serviços de saúde e documental ofertados pelos demais parceiros em São José dos Quatro Marcos (a 328 Km de Cuiabá), quinto município a receber a Caravana na região.
 
As atividades do SENAR-MT, em parceria com o Sindicato Rural de Quatro Marcos, serão a oficina de beneficiamento de hambúrguer, que acontece na Escola Municipal Evilásio Vasconcelos; a oficina de planejamento e aproveitamento de alimentos, também realizada na mesma escola, além de duas oficinas de horta vertical, a serem ofertadas na Pista de Atletismo da cidade.  
 
As oficinas acontecem por um período de 4 horas cada para a um número médio de oito interessados, que aprendem o passo a passo da elaboração dos alimentos/hortas. Essas atividades também são oferecidas pela instituição em eventos agropecuários técnicos e expositivos. Conforme informações da regional de São José dos Quatro Marcos, a procura pelas vagas nas oficinas foi considerável nesta semana.
 
Em 2016, o SENAR-MT esteve presente nas edições da Caravana da Transformação realizadas em Peixoto de Azevedo e Barra do Bugres da Caravana.  
 
De acordo com o governo do Estado, a Caravana é composta por carretas para abrigo dos profissionais que atendem a população das cidades nas áreas de saúde e de documentação. Nesta edição, o comboio, na estrada desde o dia 7, já estacionou em Cáceres e Pontes e Lacerda, mas está atendendo a população de 14 municípios da região.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet