Notícias / Politica

09/03/2017 - 08:06

Governador anuncia hoje pacote de obras para Cáceres

Por Betell Fontes | Sinfra - MT

Gcom MT/José Medeiros

 (Crédito: Gcom MT/José Medeiros)
Com uma programação repleta de ações voltadas à melhorias de Infraestrutura, o governador Pedro Taques anunciará, nesta quinta-feira (09.03), no município de Cáceres (210 km de Cuiabá) um pacote de ações para região. Estão previstas obras em estradas, vias urbanas e a recuperação do Aeroporto Municipal.

As ações fazem parte da programação da Caravana da Transformação que irá levar serviços de cidadania aos moradores dos municípios da região.

Além de obras de reconstrução e pavimentação, o Estado vai executar a recuperação do Aeroporto Municipal de Cáceres, para que o terminal possa receber voos comerciais, assim como ocorreu recentemente nos aeroportos de Sorriso e Barra do Garças.

Na ocasião, o governador Pedro Taques irá entregar um caminhão de combate a incêndio (tipo3), que é primordial para o funcionamento da unidade por assegurar a segurança exigida.   

A ampliação destas estruturas vai estimular o desenvolvimento das cidades, potencializar o turismo, melhorar o acesso a serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão. Além disso, o Governo do Estado busca melhorias na segurança operacional das unidades aeroportuárias.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, explicou que o caminhão é imprescindível para determinar a capacidade de segurança operacional do aeroporto, uma vez que aumenta o nível de proteção contra incêndio da unidade. Duarte explica, ainda, que o caminhão foi obtido pelo Governo de Mato Grosso que celebrou um convênio com o Governo Federal, via Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Pavimentação da MT-343

O governador assinará a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia MT-343, em um trecho de 24 km que ligará Cáceres à Barra do Bugres. A obra é esperada há anos pela população local e deverá ser entregue em 2018.

Pavimentação urbana

Ainda durante visita, o governador Pedro Taques irá anunciar a reconstrução da Avenida Tancredo Neves, uma importante via da cidade pantaneira. A rodovia encontra-se repleta de buracos, mas passará por uma recuperação completa.

O chefe do executivo estadual também vai conferir de perto o andamento das demais obras de pavimentação urbana que vão beneficiar a população de Cáceres – um investimento de quase R$ 5 milhões. Tais obras vão atender os bairros: Jardim Paraíso, Trevo, Empa, Rodeio, Santa Isabel e Cidade Nova.

Obras no aeroporto

Para colocar o aeroporto em funcionamento pleno, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) irá executar uma série de obras no aeroporto de Cáceres, como a reforma da estrutura e adequação do terminal, a ampliação e adequação do pátio de parada de aeronaves, recapeamento e sinalização horizontal da pista de pouso, revitalização da cerca operacional e sinalização noturna.

Atualmente, Mato Grosso conta com as unidades de Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, recebendo voos comerciais diariamente. Até 2018, devem entrar em operação os terminais de Cáceres e Tangará da Serra.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jorge, em 10.03.2017 às 08:11

    Mimimi, promessas, promessas, o mandato termina as obras estão pelo meio, vão pedir votos para concluir as obras em outro mandato, aí o público desprovido de cérebro acredita e ainda vota, mas esperamos que a população não caia mais nesse golpe já manjado.

  • por CR7, em 09.03.2017 às 21:29

    é o terceiro lançamento tá igual a NASA vive lançando e não chega a lugar algum, não acredito nesse governador e nem nesse ditadorzinho prefeito que vive fazendo propaganda que arrumou a prefeitura, não queremos que arrume a prefeitura mas sim a cidade.

  • por Juliana, em 09.03.2017 às 18:11

    Na verdade senhores, ele não vem lançar obras. Ele virá apenas para lançar a placa de pavimentação/reforma da avenida Tancredo Neves, reforma esta que não sairá agora e nem por este ano. Hoje ao passar pela praça Estela Ambrósio estavam fazendo limpeza do local sendo que em dias comuns esse tipo de ação não existe. É lastimável mesmo. Em relação ao aeroporto, um desperdício de dinheiro investido sem retorno. Simplesmente abandonado, sem estrutura nenhuma. Tem que fazer a recuperação e ter o compromisso de fazê-lo funcionar.

  • por Jose Carlos, em 09.03.2017 às 17:17

    O DEMOSTENE DE MA TO GROSSO, novamente em Cáceres, para ludibriar o povo desta terra, deichar a princesinha do paraguai maos horrivel doque ja esta. E os baba ovos ali aplaudindo o DEMOSTENE do Mato Grosso.

  • por Tibúrcio junco cacerense, em 09.03.2017 às 16:49

    Senhor governador pelo amor de Deus ajuda o prefeito francis a terminar a obra da praça barão !!! O cacerense está com vergonha já desta praça cercada com telhas de zinco... Como pode tanta incompetência do gestor municipal da cidade de Cáceres-MT, as vésperas do maior Festival de pesca em água doce do mundo e a praça que é o cartão postal de nossa cidade está cercada. Vergonha vergonha vergonha...

  • por Augusto., em 09.03.2017 às 15:36

    Boa tarde! E ai, nada da Cavalhada? nas proximidades do Centro de Múltiplo Uso. Têm calçada, meio fio, galeria fluvial, IPTU, mas, não tem pavimentação. Pouco caso ou incompetência? Eu tô doido para os senhores Odenil, Mauro e até o então deputado Drº Leonardo reaparecerem lá em casa de novo pedindo voto.

  • por JOAO INACIO SOBRINHO, em 09.03.2017 às 15:33

    kkkkkkkkkkkkk propaaganda de caminhao , cara va pra la , vai arrumar a rodovia de rio branco seus putussss, e mais algo a caceres so isto ai e nada que precisamos aqui , nao precisa nem vir aqui fazer propagando do que e mais do que direito nosso, queremos algo novo, novo. e d prontidao, cade emprego , emprego ao povo daqui.

  • por PESCADOR:, em 09.03.2017 às 13:43

    La em Cuiabá, não foi Diferente desapropriaram as Pessoas Esburacaram a Cidade do Aeroporto ao final da Av. do CPA,e Pior Compraram 3 Vagão do VLT Veiculo Leve sobre Trilho. e esta la para o povo ver milhões.de Reais jogado fora. enferrujando alem de fazer a população de palhaço, ainda joga milhões de dinheiro publico no lixo, isto tudo para ganha eleição como de fato ganharam e a população ficou a ver navio com Cáceres não vai ser diferente vão usar os desenformados para propagar a senhora ZPE e depois de fazer os deputados que quiserem Cáceres ira acorda deste Pesadelo, e sera Igualzinho a que fizeram a Cuiabá, ACORDA CACERENSE.

  • por Souza, em 09.03.2017 às 13:39

    Teremos mais placas de obra. Mais estas placas terá dada de inicio e fim de obra? o valor financeiro?

  • por jose francisco francisco, em 09.03.2017 às 10:38

    Como fica bairro vila lrene sempre esquecida pela administração

 
Sitevip Internet