Notícias / Educação

08/03/2017 - 15:11

Escola de Araputanga terá Ensino Médio em Tempo Integral

Por Carla Ninos | Seduc-MT

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Esta é a última semana de matrículas nas escolas de tempo integral da rede estadual de Mato Grosso, para o ano letivo de 2017. Em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), a Escola Estadual João Sato será a primeira com esta modalidade de ensino.

A unidade apresenta boa estrutura, com 12 salas de aulas, sala de secretaria, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, quadra de esportes coberta, alimentação escolar, cozinha, refeitório, biblioteca com 4 mil exemplares, banheiros (com adequação para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida) e um auditório com capacidade para 200 pessoas.

A Escola Plena proporciona ao aluno a oportunidade de melhorar as habilidades em disciplinas básicas como Português e Matemática, mas com um modelo pedagógico diferenciado, que prepara os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o mercado de trabalho, de acordo com a vocação de cada um.

“A escola está com um quadro de professores muito bem capacitados, são os melhores da região, engajados e comprometidos com a educação. Além de todas as ações oferecidas pela Escola Plena, os nossos professores são proativos e desenvolvem trabalhos como o projeto de leitura, horta comunitária e o baile de debutante para as nossas alunas de 15 anos. Nós vamos dar o nosso melhor para que a Escola Plena seja um sucesso”, comenta o diretor Francisco Galvão de Lima.

Na Escola Plena, o aluno recebe uma tutoria do professor e já começa a planejar a sua carreira e a sua vida. Uma formação diversificada, com uma metodologia inovadora e totalmente voltada à educação com qualidade.

Além das disciplinas eletivas, o estudante vai receber o estudo orientado; avaliação semanal para melhorar o aproveitamento do conteúdo; fazer uma projeção do futuro, com vivências aproximadas da carreira que deseja seguir e as práticas experimentais do que se aprende em sala de aula.

A EE João Sato oferece 380 vagas e, até o momento, realizou 210 matrículas. O sistema Matrícula Web encerrou no dia 03 de março, mas os interessados podem procurar as unidades escolares com ensino integral até o dia 10 de março, levando os seguintes documentos: atestado de transferência ou histórico escolar; cópia de RG e CPF; cópia de comprovante de endereço; uma foto 3/4 e uma cópia da certidão de nascimento.

Lista de unidades com ensino em tempo integral:

Escola Estadual Rafael Rueda - Cuiabá
Escola Estadual José de Mesquita - Cuiabá
Escola Estadual Cleinia Rosalina - Cuiabá
Escola Estadual Padre João Panarotto - Cuiabá
Escola Estadual Antônio Epaminondas - Cuiabá
Escola Estadual Nilo Póvoas - Cuiabá
Escola Estadual Honório Rodrigues de Amorim - Várzea Grande
Escola Estadual João Sato - Araputanga
Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes - Rondonópolis
Escola Estadual Pindorama - Rondonópolis
Escola Estadual André Antônio Maggi - Rondonópolis
Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim - Rondonópolis
Escola Estadual Nossa Senhora da Guia - Barra do Garças
Escola Estadual Mário Spinelli - Sorriso

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet