Notícias / Direto da Fonte

06/03/2017 - 13:56

​Bruto

Por Da Redação

Quando eu digo que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), é sutil como canto de cerca, beira de sino e parede de igreja, é por conta de situações como a que aconteceu na semana passada. Depois de ver que o município poderia sobre ter prejuízos por conta da saída do Consórcio das Nascentes do Pantanal, o filho de dona Irene, baixou a bola e pediu para voltar ao grupo que reúne doze prefeituras da região.
 
Enquete
 
Wilma Pedroso está promovendo pelo Facebook uma pesquisa perguntando qual melhor candidato da cidade para disputar uma vaga de Deputado Federal em 2018. Em primeiro lugar aparece o prefeito Francis Maris (PSDB), depois o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e em terceiro o deputado ‘teteiro’ Ezequiel Fonseca (PP).
 
Fogo amigo
 
O vereador cacerense Claudio Henrique Donadoni (PSDB), está sendo taxado de espertinho por pessoas próximas ao prefeito Francis Maris (PSDB). A bronca é porque ele ao invés de trabalhar em coisas que ajudem a resolver os problemas atuais da cidade, está pegando carona em ações que não foram trabalhadas por ele, como é o caso da oferta de internet gratuita nas praças da cidade.
 
Parto
 
Por falara em praças, a praça Barão do Rio Branco que será uma das beneficiadas com a internet sem fio, um programa do governo federal, deve finalmente ser inaugurada completamente no próximo dia 24. Segundo uma importante fonte do município, o ato também marcará a inauguração da iluminação permanente da fachada da Catedral São Luiz.
 
Só alertando
 
Quando eu digo que o deputado doutor Leonardo (PSD) se arrisca em apostar cegamento na MT 343 e na ZPE como instrumentos para uma eventual reeleição, tem puxa saco que se rasga, mas eu estou só colaborando. Porém, quando o bicho é soberbo e teimoso, não tem jeito. Quem leu a entrevista desta semana concedida por Leonardo ao considerado Sinézio Alcântara pode perceber a insistência. Além disso, eu notei pela entrevista uma outra qualidade que ainda duvidava que o deputado tinha. Ele é rancoroso!
 
Mais ferro
 
Duas outras coisas, no meu entendimento, podem comprometer ainda mais o projeto de reeleição e Leonardo. A não execução de obras de reconstrução da Tancredo Neves e da Avenida Sete de Setembro. Anota aí depois me fala. Nestas horas, eu me lembro do que o ex-prefeito Aloisio de Barros sempre falava nestes casos. ‘Passarinho que acompanha morcego, amanhece de cabeça para baixo’. Sem obras do Estado até junho do ano que vem, Taques vai para o ‘buque em Cáceres’ e leva o doutor junto.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joao, em 09.03.2017 às 16:46

    Tibúrcio junco cacerense cite uma pessoa que fez algo para Cáceres até hoje sem visar ganhar algo em troca? Quer falar que Pedro Henry foi o melhor, porque fez algumas obras? Esqueceu que o mesmo foi preso por roubo, Aquele Carangueijão sem necessidade alguma a não ser desviu de dinheiro foi ele que fez, e vem aqui da uma que ta tudo ruim e que ninguem faz nada! Você é igual a maioria dos cidadões cacerense esquece facil das coisas e chega na eleição elegem esses mala sem alça!

  • por Tico, em 09.03.2017 às 09:59

    Por falar em Deputado Leonardo cade os 500,00 mil da emenda prometida que foram divididas em 4 parcelas de 125,00 mil e ate no momento só foi pago a primeira parcela, conversei com um assessor do governador a respeito dessa emenda ele deu risada e disse que é o único deputado que tem emenda que não foram pagas, porque eu não sei mais o depurado sabe.

  • por Pedro Correa, em 08.03.2017 às 17:41

    Já fui a algumas sessões da Camara e vi lotada, coisa que a muito tempo não via. Tinha vereador que eu tinha certeza que era do lado do prefeito, foi lá, elogiou a honestidade do Francis, mas, minutos depois, colocou o dedo na ferida do FIP e disse que vai publicar tudo na página dele no face. Esse já era, pode comprar o caixão...

  • por POUSO, em 08.03.2017 às 16:48

    NOVOS VEREADORES? NOVOS, MAIS COM ATITUDE DE ANTIGOS, UMA PENA... FIZERAM A MUDANÇA NA CÂMARA, MAIS SEGUE OU ESTÃO SEGUINDO O TRAJETO DOS DEMAIS QUE POR ALI PASSARAM. SERÁ QUE VÃO ENTRAR TAMBÉM, NA ONDA DE INDICAR MOÇÕES OU TÍTULOS DE CIDADÃO? NÃO QUE ISSO, SEJA MENOS IMPORTANTE, É DE GRANDE VALIA, PARA AQUELES QUE RECEBEM. MAIS EXISTEM PRIORIDADES MAIORES EM NOSSA CIDADE. SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRÂNSITO, SEGURANÇA, ENFIM... CREIO QUE SÃO CIENTES, DE TUDO, MAIS SÓ NÃO O FAZEM, POR QUE NÃO QUEREM, FISCALIZEM, COBREM, LESLIGEM PARA O POVO, PELO POVO E NÃO EM CAUSA PRÓPRIA. SEJAM MAIS HUMANOS!!

  • por Janio, em 07.03.2017 às 13:31

    Kkkkkkk, vcs ainda esperam alguma coisa destes vereadores ? Não se iludam galera

  • por Diego, em 07.03.2017 às 12:21

    Estado sendo administrado por politiqueiros da politicagem que pensam que a população e cega, burra, surda, política mentirosa, sarcástica e estrategista para arrancar votos das mesmas pessoas que acham que são tapadas ! Verdade dói, mais e a realidade ! E que esse governador não venha aqui com mais promessas que vai levar vaia, aqui existe pessoas esclarecidas e não leigas !

  • por Tibúrcio junco cacerense, em 07.03.2017 às 12:14

    Tem gente tapado de tobó que ainda acha que o francis é o melhor para representar Cáceres kkkkkk, este atual prefeito só acabou com a cidade e o levou a total abandono. Deve ser desses puxa sacos e baba ovos que fica tentando arrancar uma casquinha dele, se o Francis não teve competência nem para terminar a praça barão, então imagina ser um deputado federal ?... tenho certeza que outro para representar Cáceres como deputado federal somente "Pedro Henry" , foi o melhor político que já tivemos aqui em Cáceres, o cara é muito inteligente em matéria de política. Agora o deputado Leonardo está perdido até agora na política, ele até tenta fazer alguma coisa por sua vontade, mas o governador e pior que o francis para governar...

  • por Bugre pantaneiro, em 07.03.2017 às 01:46

    Apostas para o bolão da obra da praça barão. . (X) Termina até o final do mandato do atual prefeito ? (X) Ou não termina até o final do mandato do atual prefeito ? Interessados procurar o Bar Senadinho e fazer sua aposta pois o bolão está alto.

  • por Jr, em 06.03.2017 às 22:56

    1- sutil? Ele é esperto isso sim, enquanto o prefeito corre atrás do prejuízo, vereador senta em cima e não levanta nem com guindaste ! 2- até hj não me entra na cabeça o pq Túlio está no páreo, eleitor tem memoria curta ? 3- vereador sendo vereador né ? Aqui em cáceres é normal, boca mole achar que todo mundo e tapado e resolver dar credibilidade nas ações dos outros como se fossem a deles ! Caso típico de quem não tem como fazer e pega mesmo carona na charrete dos outros e ainda depois do burro selado, quer montar e mostrar que é o dono do jegue ! Hj em dia não cola mais ! Arregacem as mangas e vão trabalhar de verdade ! Salário gordo tá na conta !

  • por Junior, em 06.03.2017 às 22:55

    4- hum! Enfim, governo federal fazendo alguma coisa, mesmo sendo um grão de areia na praia do daveron ! 5- lambe lambe eh o que tem aqui em cáceres ! Soberbo agora pq em época de campanha viram cordeirinho ! 6- falo mais ainda, passarinho que acompanha morcego, vira jantar ! Tanques está mais queimado em cáceres e região do que toco em agosto! Só promete, nunca fez nada e ficam frisando ZPE, o fantasma que assombra a décadas os cacerenses e que é usado para arrancar votos de quem ainda cai na lábia de marqueteiros e lambe lambe!

Mais comentários
 
Sitevip Internet