Notícias / Educação

04/03/2017 - 08:31

Professores de Cáceres vão atuar em programa do Lions

Por Esdras Crepaldi/Ascom

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O projeto  tem nos seus objetivos sociais e pedagógicos, a proposta de ofertar aos pré-adolescentes e adolescentes da rede pública municipal de ensino, o conhecimento e o fortalecimento de recursos para uma  comunicação efetiva, além  de oferecer oportunidades  para desenvolverem valores éticos e de cidadania.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Barbosa, a pedagogia adotada na transmissão de conceitos e valores do programa, desperta a conscientização e prevenção do uso de drogas ilícitas e de comportamentos hostis que induzam a violência.  “ Estamos oportunizando aos nossos alunos desenvolverem a consciência de dizer não  a escolhas erradas e despertarem habilidades  positivas para uma vida inteira”, relata Cristiane.

Já o prefeito Francis Maris Cruz, enaltece a importância do Programa Lions Quest e a efetivação da parceria.  “Estaremos capacitando dois técnicos da nossa assessoria pedagógica para o suporte operacional e  28 professores efetivos par atuarem em sala de aula. Vamos atender 700 alunos, onde ofertaremos materiais didáticos a eles e aos professores”, informa Francis Maris.

Para Francis o programa  foca em temas e pontos importantes na formação dos estudantes. “Nossa equipe já trabalha arduamente com diversos projetos que auxiliam no desenvolvimento  de nossos alunos, esta é mais uma oportunidade na formação de nossos estudantes”, avalia o prefeito.

A capacitação dos professores e técnicos começou na manhã desta quarta-feira (01) e se estende até  o dia 02 do corrente mês, com uma carga horária de 16 horas, na sala de júri do Fórum de Cáceres.

Prestigiaram o lançamento do evento o Juiz de Direito José Eduardo Mariano, que cedeu o espaço da capacitação e o Comandante do 2º Batalhão de Fronteira, Coronel Ricardo Kleber Lopes Coelho.

Para a professora Clélia Cecília Breve Faria, representante do Lions Clube de Cáceres Portal do Pantanal, os profissionais capacitados irão usar em sala, em suas atividades e disciplinas, as estratégias que receberam na capacitação, principalmente na forma de se comunicarem  com os jovens, com uma linguajem direta e jovial.

Clélia informa que o Lions-Quest é um programa implementado em mais de 50 países no mundo. “Educadores desses mais de 50 países,  foram treinados para implementar o Lions-Quest, fazendo dele um dos programas de habilidades mais usados em todo o mundo. E é isso que estamos fazendo hoje em Cáceres, habilitando os multiplicadores”, finaliza Clélia Cecília. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet