Notícias / Saúde

03/03/2017 - 10:40

Nos dias 10 e 11 Pacientes terão atendimentos de Oncologia em Quatro Marcos

Por Quatronoticias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
A fim de atender uma demanda reprimida em oncologia em  casos de prevenção de câncer de boca, pele, mama,, colo de útero, a Secretária de Saúde, Tayonara Bitencourt, com apoio do prefeito Ronaldo Floreano e principalmente  do médico ortopedista Dr. Tulio Casado,  fizeram intermediações junto ao  Dr. Eduardo Marques Lima, responsável pelo projeto ‘Laços e Abraços’  do  Hospital Regional de Cáceres, para atendimento de mais de 200 pacientes nos dias 10 e 11 de março de 2017.

Segunda Tayonara, serão  realizados 80 procedimentos  de coleta de exame Papanicolau e 120 consultas nos dias 10 e 11 de março.

O médico oncologista Dr. Eduardo Marques explica que o projeto " Entre laços e Abraços " tem um importante papel na prevenção da doença, onde as pessoas recebem atendimento e passam por um exame clínico para detectar lesões pré-malignas ou malignas. Detectado o problema, as pessoas serão encaminhadas para o Hospital Regional de Cáceres no Setor de Oncologia onde poderão fazer o tratamento adequado.

Dr. Tulio Casado ressalta a importância dos exames preventivos. “Uma iniciativa como essa é fundamental para que a população tenha conhecimento da importância do diagnóstico. A doença vem aumentando consideravelmente no mundo inteiro e tem se tornado causa frequente de morte em alguns tipos de câncer".

O prefeito Ronaldo Floreano afirmou o compromisso do município com a saúde das pessoas.  “É preciso que nosso município continue  avançando na política de prevenção, para que possamos detectar esse mal e tratá-lo a tempo”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet