Notícias / Direto da Fonte

01/03/2017 - 09:39

​Ovo

Por Da Redação

Eu vejo um risco enorme para o projeto de reeleição do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), apostar em obras do governo do Estado em Cáceres para o seu projeto de reeleição. O ex-deputado federal Pedro Henry se tornou um grande político porque descobriu rápido que em se tratando de obra pública não dá para contar com o ovo no fiofó da galinha. Quem o conheceu sabe que ele nunca lançou obras. Pedro Henry também foi um dos primeiros a avaliar o fenômeno doutor Leonardo e do alto da sua experiência afirmou sem rodeios que ele é político de um só mandato.
 
Vem
 
Por falar em obras, a assessoria do ‘Mini Collor’ revelou que ele passará o próximo dia 8 em Cáceres lançando e vistoriando obras. Eu particularmente vou perguntar ao governador quando é que o Estado vai executar a recuperação da Avenida Sete de Setembro, lançada as vésperas do FIP do ano passado. Também vou querer saber sobre a promessa de reconstrução da Avenida Tancredo Neves.
 
Bolão
 
Já está a todo o vapor o bolão sobre a conclusão da reforma da Praça Barão do Rio Branco em Cáceres. São dois palpites e a aposta custa R$ 50. Elas podem ser feitas no ‘senadinho’ com Sid Maia.  A pergunta é a seguinte; A reforma da Praça será concluída para o FIP deste ano? Sim ou não!
 
Ta feio
 
Enquanto os canais que cortam a cidade permanecem sujos tal qual a maioria das praças da cidade, parte dos vereadores de Cáceres seguem apresentando indicações inviáveis e propondo a instalação de academia ao ar livre. Além de ruins de serviço, muitos andam num salto alto que impressiona. Como cunhou Abraham Lincoln, o poder revela caráter.
 
Parque
 
Ao invés de propor coisas inexequíveis, os vereadores poderiam observar a quantidade de pessoas caminhando pelas ruas das cidades e sugerir a construção de um parque público, que uma cidade no meio do Pantanal não tem. Acorda agente, o pincel já ta mão, e a tinta vem em 2020.
 
Gangue
 
Um esquadrão ávido pelo poder começou a se juntar para tirar o ‘Mini Collor’ do governo no ano que vem. Além de opositores declarados, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), já está sendo instigado a disputar novamente o Palácio Paiaguás. Outro aliado da hora do baixinho que está tramando para tomar seu lugar é o ex-governador Jayme Campos (DEM). Mas, no meu modesto entendimento, quem comandará o jogo para rifar Taques é o senador Blairo Maggi (PP). O sonho de consumo dele é colocar no governo o vice-governador Carlos Favaro (PSD), o famoso Carlão. Se prevalecer a vontade de Maggi a briga será pelas vagas de senador. Acho que o governador será convencido a não ir à reeleição e nesse caso pode até pintar uma brecha para o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que pode ser o nome do partido em substituição a Nilson Leitão (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB), queimados pelos escândalos de corrupção.
 
Pesada
 
Por falar Francis Maris (PSDB), a consciência dele anda pesada com relação aos presos da Operação Fidare. Depois de declarar em entrevista ao RDNEWS que muitos inocentes foram presos injustamente, ele acaba de convidar o ex-secretário de Finanças, Odiner de Sá, preso na operação, para atuar na SAEC. Um advogado fonte da Coluna, que teve contato com Odiner quando ele foi solto depois de dias preso em Cuiabá, teria o questionado sobre qual era o seu maior desejo após ser libertado, e ele teria dito que era dar um chute na cara de Francis.
 
Melhorando
 
Alguns interlocutores ouvidas pela Coluna nos últimos dias, tem dito que a postura política do prefeito Francis Maris (PSDB), mudou muito após a reeleição no ano passado. Alguns dizem que ele só não está melhor porque é blindado por raposas como o secretário de governo Wilson Kishi.
 
Grave
 
Uma professora da rede municipal denunciou durante recente Assembleia dos servidores da prefeitura de Cáceres, que ‘pessoas ricas’ teriam colocado os filhos na Creche Irmã Maria Estêvão, inaugurada recentemente na cidade. Além disso, ele revelou que crianças de idades diferentes estariam sendo misturadas, o que não é permitido.
 
Sabia?
 
Por falta de uma carteira funcional, motoristas e outros servidores da prefeitura de Cáceres são orientados a levarem um holerite na carteira para provarem que são servidores do município em caso de blitz nas rodovias federais. Pois é, coisinha simples de resolver na gestão que tem ‘paixão em administrar’.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João bagre, em 06.03.2017 às 13:29

    O atual prefeito de Cáceres vai ficar na história da nossa princesinha do rio Paraguai com o pior prefeito que Cáceres já teve, po incompetência política e administrativa não irá conseguir terminar a reforma da praça barão até o final do seu mandato... A população que o elegeu novamente é a culpada de deixar a cidade no caos e em completo abandono por reeleger por mais 4 anos um prefeito que já estava no poder e não fez nada e agora vamos pagar alto preço para mais 4 anos de abandono... tenho dó da minha cidade aonde nasci e amo de coração. Cáceres está nas mãos de políticos incompetentes.

  • por Fernando, em 04.03.2017 às 09:52

    A verdade que cáceres nunca irá sair dessa politicagem porca, pq os espertinhos dos políticos visam poder é benéfico próprio é o povo por sua vez são analfabetos políticos e elegem figuras que tem o mesmo perfil dos que contaminam a políticas fazem dela isso que está aí sem adjetivo, substantivo, apenas lamento e que esperamos mais 4 anos enchendo bolsos com gordo salário dos que colocamos com nossos espertos votos ! Tem figura quedara até sem dente na política, nunca fez nada pela população e está lá dando um de moralista, pior, contaminando os demais com sua politicagem ! Enfim, políticos sendo políticos e o povo que se f.....

  • por Cáceres querida, em 03.03.2017 às 18:31

    O atual prefeito é o pior prefeito que Cáceres já teve, a cidade está toda com as ruas cheia de buracos e um verdadeiro abandono em pleno as vésperas do maior festival de pesca em água doce do mundo e uma praça que é o centro do turismo em Cáceres cercada com latas de zinco... uma vergonha para o nosso turismo. Cáceres está fora do turismo do pantanal matogrossense...

  • por Junior, em 03.03.2017 às 14:44

    Não é pq a pessoa tem um poder aquisitivo maior do que os outros não possa usufruir de escolas, creches e outros serviços público, aliás eles também ajudam pagar os impostos e estes mesmos serviços públicos e para todos ! Discriminação de classes também pode ser crime ! Cabe os administradores público aumentar as vagas e encaixar todos que procuram os serviços ! Creio em uma sociedade com igualdade sem discriminação de classe, credo, entre outros que causa vergonha no ser humano ! Antes era os ricos que discriminavam, hj são os pobres ? Inverteu a coisa ? E venhamos e convenhamos, do jeito que cáceres está, rico só os políticos que mamam nas tetas !

  • por Bugre cacerense, em 03.03.2017 às 12:32

    Vergonha... vergonha...vergonha... organizar um Festival internacional de pesca com uma praça que é histórica "cercada com folhas de zinco" e tenho certeza que o atual prefeito vai encerrar este seu segundo mandato e não vai conseguir terminar está obra... incompetência do atual prefeito de Cáceres... Da Saudades do Pedro Henry lutando por Cáceres, muitos falam mau, mas que ele deputado federal nunca deixou cobrar a entrada dos shows no Fipe e também vinham shows de renome nacional e a cidade cheirava a turismo verdadeiro, e agora é só demagogia com estes políticos amadores que Cáceres tem agora... volta Pedro Henry e família administar nossa cidade.

  • por Orlandir CAvalcante, em 03.03.2017 às 10:11

    Todos os dias pela manha passo em frente a creche Frei Grigñon ao lado da Capela Imaculada Conceição na Cavalhada. Verdade que vejo alguns que a meu juízo não precisariam de creche, mas repito ao meu juízo, que como todo juízo humanos pode ser falho e mesquinho. Mas a maioria, apesar de ter carros são trabalhadores e trabalhadoras e com certeza precisam deixar seus filhos, netos numa creche. Outra cosia o direito a creche pelo que eu saiba não é um beneficio que necessite comprovação de renda, logo temos que lutar para que o poder publico municipal amplie este atendimento, construindo muitas creches e fazendo concurso publico para prover com profissionais qualificados nossa crianças.

  • por Renato, em 03.03.2017 às 07:04

    Munícipe, não podemos mais nos iludir com mais está leva de vereadores, entraram com um objetivo e não é ajudar a população, o perfil da câmara hoje infelizmente está na mesma posição que a passada ( podemos dizer um pouco pior ), e podemos também dizer que foi: bactéria velha contaminando quem queria trabalhar logo nos primeiros dias, nos a população, não podemos mais nos enganar achando que ali sairá algo, só espero que não se metam para tentarem prejudicar alguma coisa que possa vir sair se caso essa ZPE se instalar mesmo, pq muitos seguemos tais partidos que ficam nos bastidores dando ordens para politicagem, e por sua vez estes tais partidos somem quando a questão é ajudar, pois cadê os nomes fortes que usaram para fazerem campanha na politicagem barata nas eleições ? Na verdade ajudamos eleger para isso que hoje vemos.

  • por Munícipe que esta de Olho...., em 02.03.2017 às 09:38

    Queremos ver a produtividade de cada vereador..... já se passaram 2 meses, vamos avaliar a produtividade de cada vereador. Justifiquem os Salários verba indenizatória. Qual a Prefeitura diz não ter dinheiro para nada, mais foi o primeiro ato ACEITO pelo Executivo. Aguardamos a divulgação por livre espontânea vontade de todos os vereadores, os seus atos que justifiquem a que vieram, a Confiança que foi depositada em cada uns de vcs. Não deixem que a sua vida Publica se transforme em um mandato só.

  • por Junior, em 01.03.2017 às 18:14

    Estou com joao e mais ainda, propor coisas inesquecíveis igual os salários deles é dos assessores ? Isso que dá eleger pessoas que tem uma visão diferente da realidade e dar uma cadeira a elas, se acham os tal e não passam de, ve-re-a-do-res! Caiu a ficha ? Então levantem e vão agilizar algo para nós a população que está mais que feio essa lerdeza e boca mole, vou propor algo para os digníssimos, coloquem a mão na massa que salário tá na conta !

  • por Joed Luiz, em 01.03.2017 às 15:49

    Vereador é igual o apêndice, quase não serve para nada, mas, quando inflama: só resolve extirpando.

Mais comentários
 
Sitevip Internet