Notícias / Educação

01/03/2017 - 07:14

Vereador quer Unemat em Rondonópolis

Por Midia News

Foi definida a data de 07 de abril (sexta-feira), para acontecer à audiência pública sobre a vinda da Unemat para Rondonópolis.
 
O encontro terá o objetivo esclarecer a demora pela retomada do vestibular suspenso em 2014, e as pendências e tramites administrativos para criação do núcleo ou campus na cidade.

De acordo com o Presidente da Comissão pela criação e implantação de Universidades Públicas, vereador Thiago, serão convidados para audiência, o Prefeito Municipal Zé Carlos do Pátio, Deputados Estaduais, Deputados Federais, o Governador Pedro Taques, a Reitora da Unemat Ana Maria Di Renzo, a promotora Joana Maria Bortoni Ninis do Ministério Público de Rondonópolis, representantes do Conselho Universitário (CONSUNI), estudantes, sociedade organizada e a população em geral.

O momento será fundamental para definir novos rumos para a implantação da Unemat em Rondonópolis e segundo o vereador Thiago Silva (PMDB), entender de fato porque Rondonópolis ainda não foi contemplado com a Universidade.

“Nessa audiência teremos a oportunidade de reunir a classe politica, a Reitoria da Unemat, o Ministério Público e a sociedade para sanar todas as dúvidas quanto a demora de quase 20 anos que a sociedade rondonopolitana aguarda  pela vinda da Unemat. Somos a segunda cidade de MT que mais contribui com seus impostos,
pela manutenção da Unemat, e sempre é colocado algum obstáculo pela implantação de cursos da Univeridade na cidade, enquanto isto municípios menores, tem recebido cursos, não podemos mais admitir a falta de compromisso com a nossa cidade. A nossa população precisa ser retribuída pela contribuição que nosso município tem dado pelo desenvolvimento do Estado, e de uma resposta plausível da Reitoria e um firmamento de um TAC para a marcação do novo vestibular", concluiu o parlamentar.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ricardo, em 03.03.2017 às 06:57

    Com o perfil que " nossos " vereadores tem, Caceres passará mais 4 anos na mesma, se elegeram para benefício próprio começando pro aumento de salário, infelizmente é aquela história, os politiqueiros antigo contaminando os que falaram que queriam trabalhar e o resultado hoje é isso, uma câmara totalmente inerte, sem objetivos para ajudar a população, sem perfil esperado e principalmente sem ações para mostrar serviço, eu disse ações e não moções, entenderam ? Quem esperava algo dos " super " vereadores, esta aí a resposta de como será esses 4 longos e amargos anos.

  • por MOSSUETO, em 01.03.2017 às 19:47

    Não esquenta HÉLIO os nossos edis estão correndo atrás de aumentos nos seus salários...É mole, ou quer mais?

  • por Jose Carlos, em 01.03.2017 às 18:56

    Uma perguinta a todos: Vejo dizer Camara de Vereadores de Cáceres!!! Deque adianta ter Camara de Vereadores, se Cácares não tem Vereadores, devem ser ocultos estes Vereadores.KKKKK.

  • por Gabriel, em 01.03.2017 às 18:19

    Vereadores de cáceres pedem para o mundo acabar após estes 4 anos de salário gordo e boa vida kkkkkk, quem apostou mesmo que essa leva iria ser diferente ? Tomou até encostar.

  • por Helio, em 01.03.2017 às 08:09

    Pois é, enquanto isso nossos vereadores de cáceres ..... ( estamos esperando resultados senhores ). E aí vai mexer o doce junto com as siglas e seus filiados igual em época de campanha que aparece inúmeros partidos para ajudar elegerem e depois somem, ou vão continuar assim, desse jeito ? Ano está quase na metade e até aonde sei, não vi resultados plausíveis para a população, a não ser seus aumentos não é senhores ? Vamos levantar e pegar de exemplo esse vereador de Rondonópolis que está fazendo jus os votos que recebeu! Não nos envergonhem ainda mais, por favor.

  • por Luciana, em 01.03.2017 às 07:21

    Enquanto os vereadores de lá mostram trabalho, os daqui ......

 
Sitevip Internet