Notícias / Politica

27/02/2017 - 06:28

Vereadores de Quatro Marcos derrubam projeto que possivelmente beneficiaria pessoa não assentada

Por Quatronoticias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
Oito vereadores votaram contra o projeto de resolução proposto pelo vereador presidente do legislativo de São José dos Quatro Marcos, Roberto Moura, que pretendia criar uma comissão de fiscalização de maquinários  cedidos pela prefeitura as associações rurais do município.

Segundo os  oito vereadores que votaram contra o projeto, está havendo politicagem, com um possível  compromisso  de retirada de maquinários  da Associação São João da Figueirinha, para possivelmente  repassá-los a outra associação liderada por  afiliado, que  não mora no assentamento.

“Se os políticos não atrapalharem a agricultura familiar já tá de bom tamanho, nós  precisamos de mais apoio e menos politicagem”. Com estas palavras o vereador Joel Ramos, um dos oito vereadores que votaram contra a resolução de criação de uma comissão de fiscalização de maquinários  cedidos pela prefeitura as associações rurais do município, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos para justificar seu voto contrário. O vereador Joel Ramos, que também é produtor rural e um dos fundadores da  Associação rural da comunidade da Santa Rosa, afirmou ainda,  que é preciso que a prefeitura direcione os maquinários para as associações criando regras para que possam usá-los da melhor forma possível.  

O vereador Zé Melo disse que a resolução é inconstitucional, pois segundo ele foi direcionado os vereadores que fazem parte da comissão, não obedecendo à proporcionalidade dos partidos. “ A criação dessa comissão só tem um objetivo, a retirada de maquinários de uma associação produtiva, que é a associação São João da Figueirinha, para repassar para uma associação, que é da mesma localidade”.

O vereador Renilson afirmou  a importância do apoio as associações produtivas. “Não fiz nenhum compromisso com o senhor presidente da associação São João da Figueirinha, mas vejo-o como um homem trabalhador e que tem um projeto,  que em parceria com o município distribui alimentos para as pessoas menos carente. Segundo o parlamentar  a câmara  não compactuará com projetos que não vão de encontro aos anseios das associações rurais.

O autor do projeto, vereador presidente Roberto Moura, mesmo tendo sido derrotado em plenário, afirmou que é preciso criar uma comissão para fiscalizar os maquinários.

Vereadores que votaram a favor do projeto de Resolução de criação de Comissão de Fiscalização de Máquinários das associações Rurais: Roberto Moura, Sergio chaveiro e Jamis Silva.

Vereadores que votaram contra: Francisco das Chagas (Chaguinha), Chico Leite, Joel Ramos, Adonias Izidorio, Zé Melo, Jefão, Renilson Senhorinho e ademilson Martins.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet