Notícias / Educação

23/02/2017 - 10:17 | Atualizado em 23/02/2017 - 10:19

IFMT abre seleção para Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publicou edital de abertura para o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza. 
 
O curso, inteiramente gratuito, será ofertado na modalidade presencial, com atividades teórico-práticas, e acontecerá nas instalações do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara. As aulas acontecerão quinzenalmente, aos finais de semana (sexta-feira e sábado).
 
Estão sendo ofertadas 40 vagas, destinadas à capacitação de professores e demais profissionais da educação. As inscrições estão abertas de 1º a 13 de março e podem ser feitas através de nosso portal de seleção da instituição. O único custo será de R$ 50,00 para o pagamento da taxa de inscrição.
 
O objetivo do curso é capacitar profissionais para o desenvolvimento de saberes docentes sobre o Ensino de Ciências da Natureza, podendo contribuir para a investigação e a reflexão de práticas educacionais interdisciplinares específicas da Educação Básica e do Ensino Superior.
 
A carga horária total é de 432 horas, sendo 360 horas destinadas à execução de componentes curriculares, 32 horas de atividades complementares e 40 horas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
 
A seleção acontecerá em três fases: 
Fase I (eliminatório): Homologação e divulgação das inscrições;
Fase II (classificatório): Análise de Currículo;
Fase III (classificatório): Análise da Carta de Intencionalidade.
 
Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no período de 25 a 28 de março, na Secretaria de Registro Escolar do Centro de Referência de Jaciara. O início das aulas está previsto para o dia 07 de abril de 2017.
 
Outras informações e o cronograma completo do processo seletivo podem ser encontrados no Edital nº 08/2017 – Propes/IFMT, disponibilizado no portal do IFMT

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet