Notícias / Saúde

23/02/2017 - 09:48 | Atualizado em 23/02/2017 - 16:12

Caravana da Transformação fará atendimentos oftalmológicos a pacientes de Cáceres

Por Gcom

Gcom

 (Crédito: Gcom)
Para ser atendido durante a caravana, os moradores dos 14 municípios envolvidos já podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde com seus documentos pessoais e com o Cartão SUS, que deve estar preferencialmente atualizado até a data de início do evento. A partir deste primeiro atendimento, a prefeitura fará o encaminhamento dos pacientes.

A coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena, lembra que os atendimentos têm como público-alvo pessoas com mais de 55 anos, já que é a faixa etária mais atingida pela catarata. Entre os atendimentos de saúde, a caravana oferece consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e também o procedimento yag laser.

“A orientação que passamos aos municípios é chegar às 5h para começarmos o credenciamento dos pacientes, para então às 6h iniciar os atendimentos oftalmológicos. Também orientamos as prefeituras de que não existe necessidade dos pacientes estarem em jejum. Então essa reunião foi de extrema importância para a organização de nosso evento”, disse Simone.

Calendário

Os atendimentos de oftalmologia da caravana acontecem entre os dias 7 e 17 de março. Entre 7 e 13 de março serão realizados o apoio diagnóstico, que incluem as consultas e exames oferecidos pela iniciativa. De 9 a 17 de março serão realizadas as cirurgias, sendo que a partir do dia 14 serão disponibilizados no espaço apenas os procedimentos cirúrgicos.

Confira abaixo o cronograma de atendimentos por municípios:

Araputanga – 8 de março
Cáceres – 9, 10, 11 e 12 de março
Curvelândia – 10 e 12 de março
Figueirópolis d’Oeste – 12 de março
Glória d’Oeste – 9 de março
Indiavaí – 8 de março
Jauru – 8 e 9 de março
Lambari d’Oeste – 11 e 12 de março
Mirassol d’Oeste – 11, 12 e 13 de março
Porto Esperidião – 9, 10 e 11 de março
Reserva do Cabaçal – 8 de março
Rio Branco – 11 de março
Salto do Céu – 9 e 10 de março
São José dos Quatro Marcos – 7 e 11 de março

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ELOIZE, em 09.03.2017 às 18:23

    ONDE POSSO TER MAIS INFORMAÇÃO, ONDE É O ATENDIMENTO? FUI NA SECRETÁRIA DE SAÚDE NÃO SOUBERAM DAR INFORMAÇÃO.

  • por Eva, em 08.03.2017 às 10:07

    Onde serão os atendimentos, em que ponto da cidade

 
Sitevip Internet