Notícias / Cidade

21/02/2017 - 11:26 | Atualizado em 22/02/2017 - 11:22

ÁGUA VIVA: Cáceres sedia a partir de domingo maior encontro de oração da região

Por Jornal Oeste

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
Cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo estádio Geraldão em Cáceres, de domingo, 25 a terça-feira, 28, durante do 25º Água Viva, maior encontro de oração da região, promovido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
 
O evento tem uma extensa programação para comemorar o Jubileu de Prata. Terá a participação da banda Dominus e dos cantores Eros Biodini e Olivia Ferreira. Mais uma vez o pregador será Ironi Spuldaro.
 
O coordenador do evento, Padre Haroldo Quintiliano, está convidando os católicos da cidade para participarem na próxima sexta-feira, 24, a partir 18h, de uma carreata que sairá da sede da Paroquia no Jardim São Luiz e percorrerá as principais ruas da cidade, anunciando o encontro.
 
HISTÓRIA
 
Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viajem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.
 
A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.
 
Deste modo, em 1993 nasceu o ‘Agua Viva’. Para contribuir.

No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.
 
Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e na escola Senador Mário Motta.
 
A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve várias edições no Ginásio Didi Profeta e posteriormente no Estádio Geraldão.
 
A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participante.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO EVENTO DO ANO PASSADO:
 http://agenciaaf8.blogspot.com.br/2016/02/xxiv-agua-viva-2016.html

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Iran Fardim Caetano, em 21.02.2017 às 16:43

    Para contribuir. O Pároco da época era padre Geraldo José dos Santos, O ano inicial foi em 1993 e os locais foram unicamente CEOM, Ginásio Didi Profeta e Estádio Geraldão e o alojamento na EE Senador Mário Motta. Que Deus abençoe o Padre Geraldo e a equipe que iniciou este evento.

 
Sitevip Internet