Notícias / Cidade

21/02/2017 - 08:44

Oito juizados especiais da região sudoeste recebem o PJe em março

Por Lígia Saito

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os juizados especiais cíveis de oito comarcas da região oeste de Mato Grosso - Jauru (425km de Cuiabá), Vila Bela da Santíssima Trindade (521km), Comodoro (644km), Mirassol D'Oeste (300km), Porto Esperidião (326km), São José dos Quatro Marcos (315km), Araputanga (345km) e Rio Branco (356km) – receberão o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) no dia 13 de março, a partir das 12h.
 
Nestas localidades, os processos em trâmite no juizado serão migrados do Processo Judicial Digital (Projudi) para o PJe, sendo que a partir deste dia a distribuição de novas ações será obrigatória pelo novo sistema. 
 
As informações sobre a migração constam de oito editais que foram disponibilizados nesta segunda-feira (20 de fevereiro) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno de Anexo. Os documentos foram assinados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
 
Conforme o magistrado, a fim de garantir o sucesso da migração dos dados, bem como com o objetivo de assegurar a adequada comunicação dos atos processuais pelo sistema PJe, os advogados listados nos editais deverão regularizar seus cadastros junto ao Projudi até o dia 3 de março de 2017, bem como promover seu cadastramento no PJe até o dia 10 de março de 2017.
 
A falta de regularização dos dados junto ao Projudi, bem como a ausência do adequado cadastramento no PJe, até as datas citadas acima, implicará na impossibilidade de comunicação dos atos processuais a partir da implantação do novo sistema, até que as pendências sejam definitivamente sanadas.
 
No período de 10 a 17 de março ficam suspensos os prazos processuais, intimações e citações no âmbito dos juizados especiais cíveis dessas comarcas.
 
Confira AQUI a edição de hoje do DJE. Os editais podem ser encontrados entre as páginas 156 e 453.
http://sistemadje.tjmt.jus.br/publicacoes/9965-2017%20C1%20Tribunal%20de%20Justi%C3%A7a.pdf
 
Meta - O ano de 2017 faz parte do segundo ciclo de implantação do PJe, que deve ser 100% concluído até o final de 2018. Ao todo, já estão previstas 66 migrações em juizados especiais do Estado (sistema Projudi para PJe) ao longo do ano.
 
Além de concluir as migrações e preparar o ambiente para o ciclo de implantação de 2018, a atual administração também tem como grande objetivo consolidar os avanços que foram feitos em 2015 e 2016 em termos de regulamentação das rotinas de trabalho e aprimoramento dos fluxos.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet