Notícias / Polícia

19/02/2017 - 08:20 | Atualizado em 19/02/2017 - 08:23

Policia prende suspeito de duplo homicídio em Cáceres

Por PJC/MT

PJC/MT

 (Crédito: PJC/MT)
O autor de um duplo homicídio e de uma tentativa de homicídio, na noite de quinta-feira (16.02) em Cáceres (225 km a Oeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (17.02).

A ação está inserida na operação “Bairro Seguro”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O suspeito, Bruno Manieri, 18, foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado (pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa da vítima) contra um casal, e por uma  tentativa de homicídio contra um menino de 10 anos.

O caso

Há cerca de três semanas  o pai de Bruno conduzia uma motocicleta na companhia de sua esposa grávida, quando ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos que também estavam em uma moto. O homem atingido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A gestante chegou a ser alvejada mas foi socorrida com vida.

Conforme investigação da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma briga entre famílias. O autor do homicídio contra o pai de Bruno já havia sido identificado e a prisão preventiva do acusado estava prestes a ser decretada pela Justiça.

No entanto, se antecipando aos atos legais e motivado por vingança, na noite de quinta-feira (16) Bruno e outro indivíduo ainda não identificado, cometeram um duplo homicídio que veio a vitimar o homem que teria matado seu pai.

Bruno e seu comparsa, em uma motocicleta abordaram a vítima que também dirigia uma motocicleta, carregando na garupa uma criança de 10 anos e uma mulher, possivelmente grávida.

Cerca de 11 disparos foram feitos no homem e na mulher que morreram no local. Quando a moto tombou ao chão, a criança mesmo atingida de raspão na perna conseguiu correr e se esconder em um matagal nas proximidades, enquanto sua mãe e padrasto eram executados.

Imediatamente, os policiais iniciaram diligências conseguindo identificar e prender Bruno poucas horas depois do crime.

Conduzido à Delegacia de Polícia, o jovem foi interrogado e autuado por homicídio duplamente qualificado (pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa da vítima) contra o casal, e por uma tentativa de homicídio contra a criança.

De acordo com a delegada de polícia, Judah Maali Pinheiro Marcondes, as investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no crime. A Polícia Civil também aguarda laudo pericial para confirmar a gravidez da vítima.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet