Notícias / Politica

18/02/2017 - 10:50

Adriano viabiliza pagamento para o Regional e promete regularização ao Samaritano

Por Milena Silva

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em cumprimento ao acordo firmado pelo secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira da Silva, com diretores do Hospital Regional de Cáceres - por intermédio do deputado estadual Professor Adriano (PSB) -, o Governo de Mato Grosso fez a liberação do pagamento da segunda parcela, com vistas a regularizar os repasses à unidade. O atraso era de três meses.

            De acordo com a Nota de Ordem Bancária (NOB) emitida nesta quinta-feira (16) e apresentada ao deputado pelo próprio governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), durante reunião em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o pagamento se refere ao mês de dezembro, cujo valor é de R$ 4,2 milhões.  

De acordo com Adriano, havia risco eminente de paralisação das atividades por conta do atraso. No entanto, a greve dos profissionais foi evitada após a celebração de acordo para pagamento, ficando da seguinte forma: referente ao mês de novembro, o pagamento fora efetuado no último dia 20; pagamento de dezembro no dia 15/02, realizado nesta quinta-feira; restando apenas o pagamento de janeiro no dia 10/03.

“Quero agradecer ao nosso governador e ao secretário, João Batista, assim como ao diretor do Hospital, Mário Rodrigo Kaouru Utsunomiya, e aos médicos, Eduardo Marques, Luiz Pierone e Manoel Campos Neto, que confiaram no trabalho deste deputado. Saúde é coisa seria. Vamos em frente, sempre na defesa dos interesses da população de Cáceres e toda a região Oeste do nosso querido Mato Grosso”, considerou.

Outro ponto abordado no encontro com o governador foi à necessidade de regularização dos repasses ao Hospital Bom Samaritano de Cáceres, que encontram-se atrasados há três meses. “Saí muito satisfeito deste encontro com nosso governador, que assumiu o compromisso de colocar em ordem os pagamentos já na próxima semana”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet