Notícias / Educação

18/02/2017 - 10:29

Curso de Engenharia Ambiental tem início na FAPAN

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Primeiro curso de Engenharia Ambiental fora da capital do Mato Grosso tem sua aula inaugural na segunda, dia 20/02/2017, oferecido pela Faculdade do Pantanal de Cáceres. 

As questões ambientais e a sustentabilidade são assuntos cada vez mais discutidos e, cada vez mais, o mercado de trabalho busca profissionais que compreendam essas questões. Em Cáceres, a primeira cidade do Pantanal, sente a carência de profissionais que atuam justamente no controle, gestão, prevenção e planejamento das questões ambientais. 

O profissional de Engenharia Ambiental é responsável por projetos de conservação dos recursos naturais e, também, de redução de impactos ambientais;
Algumas atividades desempenhadas pelo Engenheiro Ambiental são:  
  • Realizar estudos de impacto ambiental;
  • Realizar perícias e auditorias ambientais; -
  • Elaborar e executar projetos de gerenciamento dos recursos hídricos de saneamento, de tratamento de resíduos e de recuperação de áreas degradadas;
  • Realizar controle da poluição;
  • Analisar riscos ambientais;
  • Preparar empresas e organizações para receber licenças ambientais e viabilizar a obtenção de certificação ambiental;
  • Elaborar planejamento energético, entre outras atividades.
Para a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, a prof. Eng. Ambiental Gracieli Ricci, "o curso está pronto para colaborador com Cáceres e região, já que estamos em uma região em que o Ambiental é tão presente em nossas vidas e necessário para a nossa região, além de que dependemos muito do Pantanal e tudo que ele nos oferece". De acordo com a coordenadora, vários projetos vão ser iniciados, desde trabalhos em escolas para a conscientização quanto a importância da preservação do meio ambiente e também projetos que vem contribuir para uma economia voltada para as sustentabilidade. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet