Notícias / Cidade

17/02/2017 - 11:40

Produtores de Cáceres serão capacitados para o turismo rural

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
No próximo dia 16 de março, produtores rurais e donos de empreendimentos turísticos da região do Vale do Piraputanga, em Cáceres, vão participar de uma oficina sobre turismo rural que será ministrada pela Empaer.
 
O curso tem apoio da Associação de Produtores Rurais da Piraputanga (APROPIRA) e da   Câmara de Vereadores.
 
De acordo com Elicinéia Fortes da Empaer, o curso terá foco no cuidado com o ambiente e paisagismo.
 
‘Trataremos nesse dia de melhoria das propriedades com incremento de paisagismo e cuidado com nossas matas, córregos e rios, gastronomia local e aproveitamento de nossa produção e proteção de córregos e nascentes. O objetivo é transformar essas potencialidades em um produto turístico’, explicou acrescentando que haverá aulas práticas de proteção de nascente e produção de mudas e plantio enxertia.
 
Além do curso, de acordo com Elicineia, os participantes irão fazer uma visita técnica em Acorizal.
Idealizadora do Projeto, Elicinéia Fortes, afirma que a iniciativa surgiu porque a região da Piraputanga localizada em plena Província Serrana, tem forte apelo histórico do município e por isso têm ingredientes de sobra para a prática de diversas modalidades de turismo sustentável.
                 
Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelos telefones (65) 3223 9089/ 999056290. (Colaborou Ricardo Vanini)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet