Notícias / Politica

16/02/2017 - 09:39 | Atualizado em 16/02/2017 - 09:46

Doutor Leonardo diz que obras do aeroporto de Cáceres começam este ano

Por Lis Ramalho

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Aeroporto 'Nelson Martins Dantas' em Cáceres já está com recursos federais garantidos, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), para fazer a reforma e os ajustes necessários. A expectativa é que até ao final do ano esteja pronto e operando vôos comerciais. Duas grandes companhias aéreas estão em discussão. Cáceres receberá também, mais um caminhão todo equipado do Corpo de Bombeiros, para dar suporte de atendimento ao aeroporto.

Essa conquista é um trabalho do deputado Dr. Leonardo, que não tem medido esforços e desde o ano passado encabeçou a luta em Brasília. Em novembro do ano passado, ele esteve na SAC, acompanhado da vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato tratando das questões dos investimentos do Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional.

Em janeiro deste ano, esteve acompanhado do senador Wellington Fagundes, no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação. Dr. Leonardo agradeceu ao presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional de Cáceres (Coderc) e assessor do senador, Júlio Borges, também um grande batalhador para a efetivação deste aeroporto.

O deputado vem defendendo que, por conta de sua localização estratégica, tendo em vista que o município é uma das saídas ao Pacífico, faz fronteira com a Bolívia, sem contar todo o seu potencial turístico, com destaque ao Pantanal; Cáceres vem ganhando cada vez mais notoriedade. Dr. Leonardo citou ainda o Festival Internacional de Pesca (FIPe), que acontece todos os anos, recebendo turistas do mundo inteiro.

"Investir na melhoria do aeroporto é atrair investidores, pois em função da logística e por conta de tempo, os empresários preferem ir de avião visitar os municípios que pretendem fazer investimentos. Ainda mais agora com a implantação da ZPE e as discussões da Hidrovia, a reativação do Porto, várias empresas virão para conhecer a nossa cidade e a nossa região. O investimento no aeroporto é uma forma de incentivar o desenvolvimento econômico, turístico e social da região, pois temos uma vasta riqueza da fauna e flora do bioma Pantanal, além de pontos turísticos de belezas naturais", destacou.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz Fernando Jorge da Cunha, em 17.02.2017 às 10:33

    Quando fizeram a pista foi 4 milhões a época. Corrigidos esse valor hoje passaria de 8 milhões. Agora mais 4 milhões para uma aeroporto que nunca funcionou a não ser para uma meia dúzia de fazendeiros. Essa história de que existem empresas aéreas interessadas em trazer voos comerciais para Cáceres é lorota. Isso a gente escuta aqui em Cáceres desde criança. Se duvidam peguem as manchetes antigas (vinte a trinta anos) do nosso "Correio Cacerense" anunciando voos comerciais em Cáceres trazidos pelos politicos da época. A ANAC e o próprio governo sabem da inviabilidade logistica de um aeroporto aqui em Cáceres. Esse dinheiro jogado fora só interessa ao empreiteiro executor da obra e possivelmente ao politico. Peguem esse dinheiro e invistam em saúde e educação e segurança e parem de fazer elefantes brancos. A aeroporto que nunca funcionou, VLT que nunca apitou. Chegam de enganar a população.

  • por DURVAL DE SA LEAL FILHO, em 17.02.2017 às 08:59

    se nao fazer o asfalto da UNEMAT ate ao AEROPORTO, que estar um desgraça. o resto a populaçao ja sabe.

  • por PAULO CESAR, em 16.02.2017 às 18:53

    Parabéns, otimo trabalho.

  • por Costa, em 16.02.2017 às 18:50

    Tudo muito bem, tudo muito bom... blá, blá, blá... Uma perguntinha simples de responder: como chegar ou sair de lá se a via de acesso está intransitável?

  • por joao, em 16.02.2017 às 17:05

    Tomara que saia do papel ainda este ano! e nao seja igual a mt343 so por partes e ate hoje nada fizeram. Vamos aguardar o Dr. vamos dar esse ano para ele trabalhar...Mais o povo ta de O.o

  • por Morador, em 16.02.2017 às 15:30

    A iniciativa é louvável. No entanto, é preciso realizar investimentos nas vias que dão acesso a localidade: Tancredo Neves, Avenida da Camélias e Arco Iris. A localidade possui um Frigorífico, lacticínio e pequenos produtores rurais, futuramente, se é que irá acontecer, o aeroporto. Todos empreendimentos demandam para suas estrutura transportes terrestres, sejam de carga ou pessoas. Então, é bom o nobre deputado e a classe política, pensarem em um planejamento urbano da região.

  • por José Bezerra curisco, em 16.02.2017 às 13:12

    Acredito que em menos tempo, possível, possamos pegar um voo, Cáceres Cuiabá e pegar outro voo, Várzea Grande aos outros destinos... Parabéns ao deputado.

  • por denio, em 16.02.2017 às 11:58

    PEÇO a vossa excelência que cumpra promessa de campanha que fez la no bom jardim embaixo dos pés de manga para a comunidade.

 
Sitevip Internet