Notícias / Cidade

15/02/2017 - 10:08

Cáceres sedia em março encontro regional para elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar

Por Henrique Pimenta

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Estão abertas as inscrições para os "Encontros regionais para elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar", que será lançado em junho pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) e Conselho Estadual de desenvolvimento Rural Sustentável, com apoio do Instituto Centro de Vida e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.

O objetivo dos encontros é construir a matriz das ações prioritárias que irão compor os diferentes eixos do Plano, bem como requalificar as propostas de ações estratégicas em prol do desenvolvimento sustentável e promover o encontro e diálogo entre os diversos segmentos que atuam nessa temática, contemplando a participação da sociedade civil, dos movimentos sociais, do setor privado e do poder público.

Regularização Fundiária e Ambiental, Produção Sustentável, Agregação de Valor e Comercialização, Assistência Técnica e Extensão Rural e Governança, Gestão e Territorialidade são os eixos temáticos que vão nortear as discussões.

Os encontros serão realizados em sete municípios definidos estrategicamente para contemplar todas as regiões do Estado. O público-alvo é formado por pequenos produtores e instituições públicas e da sociedade civil organizada, ligadas a agricultura familiar mato-grossense.

Confira abaixo a lista de municípios e locais onde serão realizados os encontros regionais para elaboração PEAF-MT:

Várzea Grande – 22.02 - Centro de Estudo Sindical Rural da Federação dos Trabalhadores na Agricultura
Sorriso – 07.03 – Câmara Municipal
Juína – 10.03 – Câmara Municipal
Guarantã do Norte – 14.03 – Centro de Eventos do Cerrado
Querência – 17.03 - Câmara Municipal
Cáceres – 21.03 – Câmara Municipal
Rondonópolis – 24.03 – Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Os encontros contam com o apoio da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Mato Grosso, Sindicato de trabalhadores rurais de Rondonópolis, Associação Mato-grossense dos Municípios, Consórcio Intermunicipal do Portal da Amazônia, Consórcio Intermunicipal do Alto Teles Pires, Câmara Municipal de Sorriso, Câmara Municipal de Juína, Câmara Municipal de Querência e Câmara Municipal de Cáceres.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo formulário no site da Seaf no link  https://docs.google.com/a/seaf.mt.gov.br/forms/d/1WHgH_kVtJoV_g1GlVrvYJqq2p8f-G_AnMg6Mj6ufgbM/edit?ts=589c7398.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet