Notícias / Politica

14/02/2017 - 13:07

Termo possibilitará que cidades pequenas da região sejam inseridas no Minha Casa Minha Vida

Por Adrielle Piovezan

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Foi assinado nesta terça-feira (14), em cerimônia, o protocolo de intenções entre os Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Complexo Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com a Caixa Econômica Federal, com objetivo de promover a concessão de financiamento para a construção de unidades habitacionais, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, nos 22 municípios da região oeste de Mato Grosso. 
 
Intermediado em Brasília, pelo Deputado Federal Ezequiel Fonseca (PP), somado ao apoio dos deputados estaduais Wancley Carvalho e Adriano Silva, a parceria firmada pretende estimular o aquecimento da econômia na região e, garantir a milhares de famílias de baixa renda, a realização do sonho da casa própria. 
 
Compõem os Consórcios Complexo Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé os municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D' Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D' Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Cáceres, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Rondolândia, Conquista D' Oeste, Comodoro, Campos de Júlio e Vale São Domingos. 
 
Conforme o deputado federal, a ideia do novo programa habitacional é reduzir o déficit habitacional na região e promover o desenvolvimento regional. " Foi uma intervenção nossa junto à Caixa Econômica mostrando a necessidade da maioria dos municípios de Mato Grosso, em especial da região oeste, daquelas cidades com população abaixo de 50 mil habitantes. Conseguimos convencer o presidente Gilberto Occhi e vice-presidente, Nelson Antônio. E hoje, na sede Matriz da Caixa Econômica, tivemos a oportunidade de assinar esse importante termo de compromisso com os dois consórcios, em benefício aos 22 municípios da região. É uma ação necessária, no momento em que a região passa por sérias dificuldades e, nós sabemos que programa vai gerar, além de tudo, emprego e renda à população", disse ele. 
 
Na oportunidade, o vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza apresentou todos os superintendentes e técnicos da instituição presentes na cerimônia, afirmando que todos estão preparados e determinados a consecução do termo de parceria, para que efetivamente as famílias de Mato Grosso possam ter o sonho da casa própria efetivamente realizado. Ele falou ainda sobre a acessibilidade e sustentabilidade do programa. 
 
"Quero assegurar que essa é uma parceria sustentável, onde as prefeituras entram com os terrenos; o governo federal através do programa minha casa minha vida, entra com o subsidio e aporte financeiro do programa; o FGTS com a parte financiada e, a iniciativa privada, através da Sinduscon/MT, com a construção e, a prefeitura com a seleção das demandas. Com todos esses parceiros envolvidos criaremos condições para que o povo de Mato Grosso realize em breve o sonho dentro das condições e das parcelas acessíveis". 
 
Além do vice-presidente da Caixa Econômica, Nelson Antônio, deputado federal Ezequiel Fonseca e prefeitos dos municípios envolvidos, participaram da cerimônia de assinatura, o presidente do Sinduscom-MT, Júlio Cesar e presidentes dos Consórcios, prefeito de Salto do Céu, Wemerson Prata (Complexo Nascentes do Pantanal) e, prefeito de Nova Lacerda Wilson José (Vale do Guaporé).

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Fonseca Cabral, em 15.02.2017 às 10:38

    Campanha política correndo solta.

 
Sitevip Internet