Notícias / Educação

14/02/2017 - 11:38 | Atualizado em 14/02/2017 - 12:07

Orlandir confirma volta às aulas nas escolas do Estado para dia 13 de março, mas pode haver greve

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
 
 As aulas nas escolas estaduais de Cáceres têm início previsto para o dia 13 de março, porém segundo o presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), professor Orlandir Cavalcante, os servidores da Educação do Estado poderão deflagrar uma greve caso o Estado não atenda uma pauta com uma série de reivindicações.
 
Ele disse ainda que no dia 15 de março, os profissionais vão aderir ao dia nacional de paralização convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, contra a não aprovação da reforma previdenciária e pelos e investimentos necessários e previstos no Plano Nacional de Educação (PNE).
 
Este ano, em função da greve do ano passado, os alunos devem ter aulas 15 aulas aos sábados.
 
Segundo a Seduc, a reposição é necessária para regularizar o calendário entre todas as escolas.
 
“Não haverá nenhuma diferença nas férias de junho e do final de ano sendo utilizados esses sábados letivos em 2017. Principalmente os alunos do 3º ano que precisam apresentar documentos na faculdade. Seguindo esse calendário, o ano letivo de 2018 não vai ter nenhuma alteração”, afirmou o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Edinaldo Gomes de Souza.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet