Notícias / Cidade

14/02/2017 - 10:41

Empaer inicia hoje projeto para incrementar o Turismo Rural de Cáceres

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Uma inciativa da unidade da Empaer em Cáceres, sob a gestão da técnica Elicinéia Fortes (Nega), pretende incrementar o Turismo Rural dos empreendimentos e produtores do Vale do Piraputanga, em Cáceres.
 
Hoje, 14, a partir das 10h, na sede da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Piraputanga (APROPIRA), haverá uma reunião onde a Empaer irá apresentar propostas para realização de oficinas de Turismo Rural e Artesanato.
 
Conforme Nega, o objetivo é potencializar produtores e empreendimentos para que eles agreguem renda.
 
‘São ações simples e eficientes para promover a geração de renda para as pequenas propriedades rurais’, frisou.

Em 2015, Nega e a Empaer lançaram um folder com título ‘A Morraria abrindo as porteiras ao turismo Rural em Cáceres’.
 
O material divulga o potencial turístico do vale do Córrego Piraputanga, que está incluído do roteiro turístico do Estado, chamado rota das águas do Pantanal.
 
Objetivo, como tem que ser uma publicidade, o folder traz informações resumidas dos sete empreendimentos da cidade que estão praticando o chamado turismo rural. Além de fotos e telefones de contatos, o material ainda tem um mapa de localização de cada propriedade.
 
Estão sendo divulgadas a Fezenda Jacobina, Fazenda Silvestre, Chácara Santa Terezinha, Fazenda Ecológica Gavião Real e os balneários Sol da Serra, Água Milagrosa e Ponta do Morro.
 
O material foi feito com apoio APROPIRA.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet