Notícias / Cidade

14/02/2017 - 10:39

SENAR-MT realiza evento de operação de equipamentos em Comodoro

Por Assessoria

Rafael Manzutti

 (Crédito: Rafael Manzutti)
Entre esta segunda-feira (13.02) e o próximo dia 24, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) inicia 212 eventos de educação profissional rural em diversos municípios do Estado, com destaque para 26 cursos sobre as Normas Regulamentadoras (NR) e de Segurança do Trabalho e 28 em operação e manutenção de equipamentos utilizados no campo, dentre eles o de veículo aéreo não tripulado – drone, uma das novidades para 2017.
 
Entre os cursos de operação de máquinas agrícolas, os mais demandados para o período foram o de Operação de tratores (06), seguido do de Secagem, operação de secadoras e armazenamento de grãos (03) e de Operação e manutenção de colhedora de cana-de-açúcar (03). Os treinamentos em operação de drone acontecem por dois dias nos centros de Treinamento e Difusão Tecnológica de Campo Novo do Parecis (17 e 18) e Sorriso (24 e 25) – estreando no portfólio do SENAR-MT.
 
E pleno período de colheita e planejamento do plantio para a segunda safra 2016-2017, outros cursos que se destacam neste mês são os de Classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho (05), com realização nos municípios de Rondonópolis, Comodoro, Barra do Garças, Nova Ubiratã e Pedra Preta, e de Aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador costal manual (03) e autopropelido (02).
 
Para a segurança do trabalhador, sobretudo no momento de colheita e armazenamento de grãos, acontecem quatro treinamentos em NR 33 – Espaço confinado, nas cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis, Jaciara e Torixoréu. E, ainda, sete de NR 35 – Trabalho em altura, mais concentrados nas regiões norte e sul de Mato Grosso.
 
Na área de promoção social, o SENAR-MT realiza 18 treinamentos de Inclusão digital em municípios espalhados por todo o Estado. Ainda serão nove eventos de Equoterapia e oito de Transformação caseira de produtos de origem animal e embutidos.
 
Na semana do Carnaval, nos dias 27 e 28 de fevereiro, ainda iniciam mais outros 22 eventos do SENAR-MT, tanto de formação profissional rural, como de promoção social. Todos os produtos do portfólio são gratuitos e podem ser acessados por meio do contato com o Sindicato Rural mais próximo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet