Notícias / Economia

14/02/2017 - 09:53

Coopnoroeste faz distribuição de mudas do Projeto de Capineira à produtores

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Produtores rurais do Município, cooperados da Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso participam do Projeto de Capineira, desenvolvido pela Coopnoroeste/ Lacbom. Na última sexta-feira (10) foi inciado a entregaz de mudas cultivadas em uma área de experimentação, com 2.3 hectares localizados no município de Araputanga.
 
"São Os primeiros produtores beneficiados com o corte e, além dessas mudas, a cooperativa está oferecendo um crédito de R$ 3 mil para os produtores para custear as despesas de corte, transporte e plantio, fazendo um trabalho completo, oferecendo tambem assistência técnica de condição do plantio", disse o Engenheiro Agrônomo, Gabriel Rondon. 
 
Para o produtor rural Edson Alves de Oliveira, morador do Asssentamento Florestan Fernandes é uma iniciativa muito boa, que ajuda muito o produtor. Joaquim Domiciano da Comunidade do Uembé parabenizou a iniciativa da Coopnoreste ao informar que o produto será cultivado para o período de seca, quando o produtor tem muita perda."Vamos ter esse produto para a produção ficar mais firme na época da seca", disse.
 
Para o presidente da Coopnoroeste Lacbom, Mizael Barreto, é preciso oferecer algo ao produtor de custo baixo e eficiente. "E essas capineiras tem o custo muito mais baixo que o milho e, o plantio se dá uma vez só com condições de durar até dez anos ou mais", afirmou.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet