Notícias / Politica

07/02/2017 - 19:03

Deputados e prefeitos se unem em defesa da região oeste de MT

Por Adrielle Piovezan

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Prefeitos e vereadores da região oeste de Mato Grosso estarão em Brasília, no próximo dia 14 de fevereiro, para participar de audiências na Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura (MAPA), Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Liderados pelo deputado federal Ezequiel Fonseca e deputados estaduais Wancley Carvalho e Adriano Silva, os representantes públicos estarão buscando recursos federais, além da captação de programas federais e convênios. 
 
Na sede da Caixa Econômica, os prefeitos, através dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento Complexo Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé, estarão assinando um termo de compromisso para o surgimento de um novo programa habitacional, visando suprir a demanda de moradias nos 22 municípios da região. 
 
Compõem o Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal os municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D' Oeste, Glória D' Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D' Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Cáceres. Já os municípios que fazem parte do Consócio Vale do Guaporé são eles, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Rondolândia, Conquista D' Oeste, Comodoro, Campos de Júlio e Vale São Domingos. 
 
Na audiência do Ministério da Agricultura, estará em pauta a criação de uma nova matriz econômica e, continuidade do diálogo visando a reabertura de quatro plantas frigorificas, bem como a implantação do programa Agromais Produtor. No Incra, o tema da reunião será regularização fundiária. E, na Funasa, a viabilização de perfuramento de poços artesianos em comunidades e assentamentos. 
 
O deputado federal Ezequiel Fonseca observou nesta terça-feira (07), a importância da concentração de esforços e, união entre os representantes públicos em busca de melhorias para a região. "Estamos trabalhando para resolver os principais problemas econômicos e sociais da região, a concentração de esforços está trazendo muitos avanços, principalmente no setor habitacional, agricultura familiar e geração de emprego e renda, " assegurou. 
 
Já o deputado Wancley Carvalho (PV), destacou a necessidade de fomentar novas atividades na região. "A agricultura familiar é novo eixo de desenvolvimento do oeste mato-grossense; estamos unidos nesse tema que é essencial para economia regional", pontuou o parlamentar do Partido Verde. 
 
Considerando a situação econômica da região, o deputado Adriano Silva, disse insatisfeito com a diminuição dos postos de trabalho e que a atuação em conjunta, trará com toda certeza, resultados positivos tanto para a economia quanto para o desenvolvimento de outros setores da região. "Estamos trabalhando para solucionar os problemas que afligem nossa região", sinalizou. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por são lourenço perseguido até nas redes sociais., em 07.02.2017 às 19:47

    Politicamente essa nossa região esta mal representada, as cidades do nortão quase a maioria vai ter a prova objetiva do concurso da SESJUD, e a região oeste nenhuma cidade, agora pergunto, temos representantes políticos?

 
Sitevip Internet