Notícias / Politica

07/02/2017 - 14:17

Valdeniria defende reajuste de FGs para diretores e coordenadores de escolas de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A vereadora Valdeniria Dutra teve suas reivindicações sobre o reajuste das funções gratificadas referente a diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares do município aprovada por unanimidade, nesta sessão ordinária (6).

Perante a tribuna Valdeniria lembra da defasagem salarial que os profissionais do seguimento educacional possuem e solicita urgência na promoção deste reajuste, que estão previstos no decreto 263/2014, que dispõe “ Função Gratificada, na essência da palavra, remunerar aqueles que desenvolvem atividades que se destina a atender cargos de chefia”.

Valdeniria lembra à importância dos trabalhos realizados pelos educadores, que muitas vezes abarcam os três horários, e ressalta a capacidade técnica que possuem, e pontua que por haver uma baixa remuneração, os profissionais de alto nível técnico como mestres e doutores, acabam por dispersar-se da profissão, ou não encontrando vantagem em se manter em uma direção de escola, já que não estão sendo valorizados dentro do que se propôs a realizar, tornando-se desestimulante. 

“Precisamos manter nossos educadores estimulados, incentivados, perspicaz, criativos para que continuem engajados na luta pela educação, e o incentivo tem que partir da valorização do serviço destes profissionais. Pois não há sentindo uma gestão democrática sem haver um estimulo financeiro.” Conclui Valdeniria.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elietti, em 08.02.2017 às 09:40

    Pão e circo vereadores ? E assim que irão " trabalhar " durante 4 anos ? Nós sabemos aonde vai dar isso, colocando freio nos comentários depois da cácá que fizeram no aumento né ? Vou só observar aonde isso vai dar, e tomem vergonha e parem de distribuir moções, seus aumentos e dos seus assessores não foram para fazerem circo de moções né ? Ou foram ? Se sim, voltem o salário anterior pq tá ridículo ! Vamos conscientizar para não serem " chacota " nas ruas, e para quem recebem as tais moções, que caiam na realidade e atentem que estão sendo usados para politicagem, espero que os que são indicados a " premiação " mensal de moções tenham vergonha e não participem da novela " mais moções menos trabalho "

  • por Fernanda, em 08.02.2017 às 09:28

    Para um bom eleitor, uma letra basta para saber como um político pode tapear um município.

  • por Junior, em 08.02.2017 às 09:21

    E quem irá pagar esses reajustes se o município não tem dinheiro e o estado coloca um f... para Cáceres ? Aqui só serve para arrancar votos ! Senhores vereadores, não é passando mel na boca do povo, ludibriar, que irão apagar o episódio do aumento de salário, reajustes e aumento de outros recursos que a câmara aprovou para o próprio bolso ! Acordem para vida, acordem para trabalharem de verdade, sem lenga lenga, e sem enganar os menos esclarecidos !

  • por Maria Angela, em 07.02.2017 às 17:38

    muito bem...vereadora....os profissionais precisam ser valorizados. Muitos diretores do campo tem despesas com transporte e alimentação quanto vem a secretaria resolver situações das escolas.

 
Sitevip Internet