Notícias / Polícia

07/02/2017 - 09:01

Suspeitos de homicídio são presos em Cáceres

Por Ripa Nos Malandros

Ripa Nos Malandros

 (Crédito: Ripa Nos Malandros)
No dia 02/02 (quinta feira), se apresentou na delegacia de policia, acompanhado do seu advogado, o jovem Renato Ponce de Almeida, vulgo Jacarezinho, de 25 anos, ele que segundo a policia civil de Cáceres é um dos suspeitos de ter matado a facadas a vítima João Vitor Santos Silva, de 18 anos, fato este, ocorrido na noite do dia 24 de Setembro de 2016, em um bar, localizado no Bairro DNER.

Segundo a divisão de homicídios da 1 DP, na data do fato, ouvindo várias pessoas e testemunhas, apontaram como autores do crime os suspeitos Renato e Alisson Jordan de Oliveira, vulgo Dody, de 22 anos, sendo que os dois já estavam com a prisão preventiva decretada.

Após a apresentação do suspeito Renato, (na semana passada), já na tarde desta segunda feira, 06/02, os investigadores de policia deram cumprimento ao mandado de prisão ao suspeito Dody, onde o mesmo foi localizado em sua residência, no Bairro da Cavalhada.

O suspeito Renato, em seu interrogatório disse que no dia do crime, por volta das 22:00Hs, estava juntamente com o Dody em um bar, localizado no Bairro DNER e que a vítima, João Vitor, estava em uma mesa, juntamente com outras pessoas e uma garota, sendo que eles (Renato e Dody) após consumirem um pouco de bebida alcóolica, ele (Dody), disse que iria tomar satisfação da vítima, mas que ele (Renato) não sabia do que se tratava e que nesse momento ele foi ao banheiro, sendo que alguns minutos depois ouviu gritos, que quando saiu do banheiro viu o Dody correndo e a garota que estava na mesa, juntamente com a vítima gritando "pega os dois", com isso ele correu também e que ele não desferiu nenhuma facada na vítima e muito menos presenciou o fato, pois estava no banheiro e não viu nada.

 Por sua vez, o suspeito Alisson Jordan, o Dody, em seu interrogatório na tarde desta segunda feira, disse que não matou a vítima João Vitor, mas admite que estava com seu colega Renato, no bar no dia do crime e que a vítima foi esfaqueada pelo Renato, vulgo Jacarezinho, disse também que quando chegaram no bar, o Renato já estava com uma pexeira (faca), mas que não sabia a intenção dele, depois que chegaram no bar, ele (Renato) escondeu a faca no banheiro, mas que depois que beberam ele foi buscar a faca que estava escondida e ao ver a vítima (João Vitor), conversando com a garota (informando o nome pra policia), de quem ele gostava, o mesmo foi ficando irritado e disse "eu vou matar esse cara por causa dela", e que ele (Dody) ainda lhe aconselhou a não fazer isso,mas que de tanto ele (Jacarezinho) dizer que iria matar a vítima, ele (Dody) disse "ta bom, então vai lá e mata, não matando eu", então o Renato foi e esfaqueou a vítima, e que ele (Dody) não fez nada, não defendeu a vítima e nem atacou.

Para a delegada de policia, coordenadora do CISC, Dra. Judá Maali Marcondes, não há duvidas que os dois, tanto Renato, quanto Alisson Jordan, foram os que mataram a vítima João Vítor, isso tudo presenciados por testemunhas oculares no dia do crime, "trabalhamos muito nesse caso, desde o momento do crime e foram eles, sem sombra de dúvidas, embora neguem, mas temos elementos suficientes para mante-los na cadeia, eles (Renato e Dody), sabem muito bem porque estão presos", finalizou a delegada.

faca(7).jpg

O CRIME 

Na noite de ontem, 24/09, (sábado), por volta das 23:30Hs, a guarnição da policia militar foi informada via CIOSP sobre um trupé violento, um trupé medonho ocorrido em um bar, localizado no Bairro DNER, onde lá haviam pregado a peixeira numa vítima e que o mesmo estava caído ao solo, próximo a praça, em frente ao corpo de bombeiros.

Diante disso os policiais imediatamente correram pro local do fato, chegando lá constataram a veracidade das informações, onde curiosos disseram que a vítima de nome João Vitor Santos, de 18 anos, morador da Rua Radial I, no Bairro Rodeio, já havia sido encaminhado as pressas até o hospital regional pelo corpo de bombeiros.

Em seguida os policiais foram até o badalado bar, onde lá testemunhas disseram que todos estavam bebendo quando chegou o suspeito conhecido apenas como Renato e um outro amigo e que o suspeito sem dizer nada já chegou esfaqueando a vítima pelas costas, em seguida a vítima (João Vitor) saiu correndo em direção a pracinha do bairro, onde caiu, mas que uma testemunha correu atrás dele e lá retirou a faca de suas costas e depois ela (testemunha) rapidamente comunicou a guarnição do corpo de bombeiros.

A faca foi entregue a guarnição policia no próprio bar.

Em seguida os policiais saíram na batalha do suspeito, mas infelizmente não conseguiram encontrar.
Alguns minutos depois os policiais receberam uma informação do hospital que infelizmente a vítima João Vitor, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Vários amigos, inconsolados usam as redes sociais para lamentarem a morte do João Vitor, tido como uma pessoa boa, companheira e de inúmeros amigos, dizem ainda que não acreditam que essa tragédia aconteceu, pois o mesmo não tinha rixa com ninguém.

O caso agora passa a ser investigado pela divisão de homicídios da 1 DP.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet