Notícias / Direto da Fonte

06/02/2017 - 15:09

Igual

Por Da Redação

Tenho a leve impressão de que nada mudou na Câmara de Vereadores de Cáceres. Depois do episódio do aumento da Verba Indenizatória e do abuso premeditado do dinheiro público com uma futura reforma de aproximadamente um milhão de reais, a maioria dos ‘novos vereadores’, seguindo o exemplo dos parlamentares da legislatura passada, já estão dando moções e pegando carona em ações alheias. Um exemplo são as indicações para a instalação de Academias ao Ar livre, um projeto do Rotary, que inclusive já tem os locais pré-definidos, portanto não havendo a necessidade de indicação política.
 
Incompetência
 
Ao invés de banalizarem os seus mandatos, esses parlamentares deveriam é estar focando suas ações em legislar em assuntos importantes e que de fato influem na vida da população. Por exemplo, a Câmara já deveria estar puxando a discussão e forçando a prefeitura a resolver o problema da coleta de lixo e da má qualidade da água que chega as torneiras de parte da população. Também deveria liderar a discussão para solucionar a questão dos estacionamentos no centro da cidade. Se fossem mais ativos e inteligentes, esses mesmos vereadores também já estariam interagindo com a prefeitura para aprovar o enxugamento da máquina municipal com a criação da Secretaria de Desenvolvimento e de uma coordenação de Cultura, que satisfaria em parte os anseios dos ativistas do setor. Outro debate que já deveria estar sendo feito é em torno do Código Ambiental do Município.
 
Atrasado
 
Já que os vereadores não cobram, vamos nós aqui fazer o papel. Quando é que a prefeitura de Cáceres irá fazer a limpeza dos canais que cortam a cidade e das bocas de lobo? Já que não dá para fazer tapa-buracos e patrolamento, o mínimo que deveriam fazer são estas duas ações, importantes para amenizar os alagamentos na cidade.
 
Credibilidade
 
Os leitores mais assíduos e antigos deste espaço devem ser lembrar que há tempos eu noticiei aqui que a prefeitura de Cáceres havia instaurado processos para exonerar ao menos cinco servidores concursos por má conduta. Pois bem, dos cinco, três foram consumados. O médico Félix Álvares, o fiscal Luiz da Guia e mais recentemente, o auxiliar de enfermagem Aldo Ferreira. Dos que mencionei, ainda faltam um contador e um fiscal de tributos, porém há outros servidores respondendo processos da mesma natureza.
 
Futuro
 
Omar Veggi do PC do B afirmou a Coluna que a Frente Popular, composta pelo PV, PT, Solidariedade e PC do B, na eleição municipal passada, está mantida e será reeditada nas eleições de 2018 e 2020, em Cáceres. Ele inclusive anunciou a pré-candidatura do petista James Cabral a deputado em 2018 e a prefeito de Cáceres em 2020.
 
Oposição
 
O ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o oncologista Eduardo Lima (sem partido), pré-candidatos a deputado pela região em 2018, devem encarar a disputa pelos partidos de oposição ao atual governo do Estado. Ambos têm convites do PR e do PMDB, que vão peitar o mini Collor.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por benedito cesar de almeida, em 08.02.2017 às 12:20

    o tal do conselho municipal de esporte, é uma iniciativa do ex-vereador professor salmo cesar. Que o vereador sabidão, pelos tenha a dignidade de citar o nome o ex-vereador.

  • por PEDRO, em 08.02.2017 às 11:45

    E por falar nisso,cadê o responsável pela coordenadoria de trânsito que até o momento não mostrou a que veio a não ser lascar multas na população com os famosos vermelhinhos,aquela entrada da Rua Joaquim Murtinho é uma vergonha,ali não se tem organização,toda hora discussões por causa de pessoas que invadem a contra mão e com isso quase causando acidentes,eu não sei o que vai acontecer primeiro,uma morte por acidente ou uma morte por discussão sobre quem está ou não certo,outra situação é a de quem vem da Getúlio Vargas pra 7 de Setembro,onde quem está na 7 de Setembro precisa ficar olhando para trás e arriscando acertar um ciclista ou pedestre que esteja atravessando a via,são problemas crônicos que entra um entra outro e ninguém vê,não é possível que não estejam vendo.

  • por Jose, em 07.02.2017 às 10:43

    Bom dia, Gonzaga teria como vc confirmar uma informação de que o curtume fuga e panorama esta fechando por falta de couro, que um dos motivos seria que o frigorífico 3M aqui de Caceres parou de fornecer couro aqui para uma empresa de Caceres e esta mandando para Cuiaba.

  • por Bugre pantaneiro, em 07.02.2017 às 10:36

    Câmara patina ? A câmara está atolado nos buracos da avenida Tancredo Neves e sem hora e nem dia para sair... A população cacerense deveria ir para a frente da câmara protestar por estes abusados aumentos de seus salários, se o Brasil está em crise com vários setores da economia com desemprego e várias cidades e estados com salários dos funcionários públicos atrasados e defasados e a cidade de Cáceres aonde o desenvolvimento está atolado no desemprego ! e aqui temos o vereador mais bem pago do país ???? É pra acaba mesmo !!!!!!

  • por Jr, em 06.02.2017 às 21:22

    1- Só e a confirmação que entraram para serem cópias mal feitas dos vereadores da leva passada, moções e o auge para quem não sabe o que fazer e tentar mostrar serviço, está ficando ridículo até para quem vai receber essas tal moções ! 2- O primeiro sobrenome deles é irresponsabilidade, o segundo e aumento ! Não estão nem aí para nada, querem nada de braçada e que o povo se dane, essa é a mais pura verdade, meteram pessoas lá sem competência e pior ainda tem uns que ficam em redes sociais justificando o injustificável ! 3- se os vereadores não conseguem saber aonde começam os pés e termina a cabeça, acham mesmo que irão agonizar algo? Tenho a nítida impressão que a prefeitura está " encebando " para esconder os problemas, quero ver em época das chuvas, quando a cidade ficar embaixo de água, o que vão falar! Politicagem porca de todos os lados ! E temos que reconhecer que com esses secretários o município não chega muito longe e o resultado é o caos !

  • por Junior, em 06.02.2017 às 21:21

    4- Pelo menos está dando alguma coisa, pq o que vemos são ações mal elaboraras! 5- resumo, politicagem, politicagem e mais politicagem ! 6- Até agora não sei a verdade o pq Túlio está na lista de candidatos, acho que o povo tem memória curta ou o c.... muito largo para tomar até encostar, se bem, que com esses que colocaram na câmara está mais para largos mesmo, pq colocar peças daquelas tem que ser, alfabeto político ou não estar nem aí para o município, mas pensando bem, negaram o povo direitinho, tem até uma conversa saindo aí que os idosos votaram em peso em um deles, só resta saber pq, ou acreditamos que os vovozinhos morrem de amores pelo dito cujo !? O problema de Cáceres que falam demais e fazem de menos, politicagem porca !

  • por Ana, em 06.02.2017 às 20:14

    NADA MUDOU!

  • por Maria C. Silva, em 06.02.2017 às 17:20

    KKKKKKKKKKK - Tenho a leve impressão de que nada mudou na Câmara de Vereadores de Cáceres. Depois do episódio do aumento da Verba Indenizatória e do abuso premeditado do dinheiro público com uma futura reforma de aproximadamente um milhão de reais, a maioria dos ‘novos vereadores’, seguindo o exemplo dos parlamentares da legislatura passada, já estão dando moções e pegando carona em ações alheias. Um exemplo são as indicações para a instalação de Academias ao Ar livre, um projeto do Rotary, que inclusive já tem os locais pré-definidos, portanto não havendo a necessidade de indicação política.

 
Sitevip Internet