Notícias / Saúde

03/02/2017 - 20:23

Corrida em busca da vacina contra febre amarela, esgota estoque na Secretária de Saúde de Cáceres

Por Joner Campos

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
Desde que as informações sobre a incidência de febre amarela em Minas Gerais começaram a circular, a procura pela vacina no município de Cáceres, o que esgotou as doses em muitos pontos da cidade.

O Ministério da Saúde recomenda a imunização apenas para quem for viajar para regiões em que há transmissão da doença. Mesmo assim, a média mensal no município de 800 doses aplicadas se esgotou em menos de uma semana.

"Não há febre amarela na cidade de Cáceres. Só devem ser vacinadas as pessoas que estão com viagem agendada para locais com registros da doença, como Minas Gerais, Amazonas e países como Colômbia, Bolívia, Equador e Peru, entre outros", diz a Coordenadora da Vigilância Sanitária.

O órgão diz que a partir da próxima quarta-feira (8), já haverá vacinas em algumas unidades de Cáceres, e foi solicitado uma remessa extra a Secretaria de Estado de Saúde, para que comece a ser distribuída na próxima quarta-feira, com um número maior de vacinas, com o objetivo de atender os munícipes nos postos de saúde.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 03.02.2017 às 21:18

    Pois é nunca estão preparados né !? E esse secretário que nunca dá as caras, sempre tem um que da entrevista para ele ! Enfim, Cáceres, sendo Cáceres !

 
Sitevip Internet