Notícias / Direto da Fonte

31/01/2017 - 13:52

Anulação

Por Da Redação

Fonte da Coluna revelou que o Observatório Social teria pedido ao Ministério Público Estadual (MPE), abertura de um procedimento de investigação para verificar se a aprovação do aumento de mais de 70% na Verba Indenizatória, aprovada pela atual Câmara de Vereadores de Cáceres, foi feita de maneira legal. Segundo a mesma Fonte, a iniciativa surgiu depois que circulou a informação de que a Verba não poderia ter sido votada em uma sessão extraordinária, e sim em sessão ordinária.
 
Gritando
 
Por falar em Verba Indenizatória, um grupo de vereadores foi a Rádio Difusora FM no início desta semana justificar a medida, mas no meu entendimento, o estrago já foi feito. Hoje, para a maioria da opinião pública que tonou conhecimento do aumento, a atual Câmara de Vereadores não é diferente das demais. E esse conceito tende a se consolidar porque nos próximos dias, a Câmara deve gastar algo em torno de um milhão de reais em reformas e compra de móveis e equipamentos. Não que a Casa não precise, mas em tempos de crise, gastos não são recomendáveis, já que o município hoje não dispõe de recursos sequer para promover a limpeza dos canais que cortam a cidade e para a limpeza das bocas de lobo.
 
Intimação
 
Ainda sobre a Câmara de Cáceres, na semana passada os mais de cem candidatos que disputaram a eleição de vereador foram intimados pela Justiça Eleitoral que quer saber se eles têm ou tinham o conhecimento de que seus partidos utilizaram candidatas laranjas na eleição de outubro passado. A medida faz parte de uma ação movida por um grupo de suplentes que tenta ganha uma vaga no tapetão.
 
Mais um
 
A candidata a prefeita de Cáceres, pelo Solidariedade na última eleição, Janaina Santos deve ser candidata a deputada estadual em 2018. A Informação foi confirmada pelo seu esposo o ex-vereador Félix Álvares (SDD), que afirmou que ele, a esposa e seu grupo político devem migrar para o PR ou para o PMDB para colocar o projeto em pratica. Janaina teve mais de 6 mil votos que foram congelados por conta de uma ação de inelegibilidade.
 
Dobradinhas
 
As rodas políticas que se formam em frente à Câmara de Cáceres em dia de sessão, já começaram a produzir fatos que podem acabar se consolidando na eleição de 2018. O assunto da última semana foi as possíveis dobradinhas entre o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o deputado doutor Leonardo (PSD) e entre o deputado Adriano Silva (PSB) e é o oncologista Eduardo Lima (Sem partido). Túlio e Eduardo sairiam para Federal e Leonardo e Adriano para Estadual. Particularmente acho que tem que enxugar o número de candidatos, sob pena de voltarmos a ficar sem representantes na Assembleia e na Câmara Federal.

Comentários

inserir comentário
25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Júnior, em 02.02.2017 às 11:18

    Abel mais conforto para poder trabalhar ? Professores mal tem ventiladores de teto barulhento, funcionários, servidores trabalham no doze suando igual mãe parindo, saúde, aonde pacientes aguardam serem chamados para consulta no pronto atendimento não mal venta, garis trabalham muito bem de baixo do sol ardente e trabalham com muito ardor, e, vereador com o salário que tem quer mais conforto ????? Pois eh aumento além da infração , não sei se é inconstitucional ou não, com a palavra autoridades, assessoria com salário de 5 mil, segundo as boas línguas, não vejo nada dentro da casa a ser reformado, até pq existe escolas municipais caindo aos pedaços em cima de cabeça de alunos, mais isso ninguém vê, sabe pq? Eleitor bom é aquele que tem mal o fundamental, que só saiba assinar papel e Meter voto em politicagem para dar nisso ! Quer mais Sr .Abel ? Se sua rua, bairro, comunidade está conformado com tudo isso, retire o que comentei aqui !

  • por Abel, em 02.02.2017 às 01:27

    A grana é do Legislativo e não do Executivo e muito menos do Judiciário Já que os Poderes são independentes e harmônicos entre si, por isso eles (os vereadores) tem que aplicar bem em benefício da Casa Legislativa, para que os Edis/funcionários possam trabalhar com mais conforto e poder fiscalizar melhor o Executivo e legislar em benefício de todos, contrário senso, está contrariando o bem estar que todo ser humano busca, que é o seu conforto e bem estar sem dar prejuízo a outrem, servindo indiretamente também para o próprio povo. Já com relação ao aumento de 70% (setenta por cento) dado à verba indenizatória, esta foi muito além da infração do ano anterior e independente dos trâmites Regimentais da Casa fica imoral dar o referido aumento para o mesmo ano, portanto, devendo o MP propor a competente ação para tornar nulo o respectivo ato jurídico que validou o respectivo aumento.

  • por Bugre pantaneiro, em 01.02.2017 às 19:01

    Temos que sair daqui dos comentários povo cacerense e ir fazer protestos na Câmara de vereadores de Buracáceres, só assim vamos ajudar a nossa cidade a não ficar nas unhas dessa corja de maus vereadores que só pensam no seu umbigo e esqueci da população depois que é eleito...

  • por Junior, em 01.02.2017 às 14:53

    Assessor de vereador ganha 5.000.00 ( cinco mil reais )????????? Eh isso mesmo produção ??? A coisa lá está virando mesmo circo dos horrores hein?? Vergonha alheia, cara de pau e muita falta do que fazer !

  • por são lourenço abandonado pelos políticos., em 01.02.2017 às 10:03

    Os nossos representantes políticos, não representa nada para nossa cidade, prova disso, o concurso dos agentes prisionais vai ter prova em varias cidades do nortão, entre elas Aguá Boa, Cáceres representa vários municípios da região sudoeste,e tem a sede da UNEMAT aqui, e os cidadãos que mora nessa região se quiser fazer o concurso vai ter que ir para capital ou para o nortão...é ou não é falta de representação politica??? Cadê o prefeito coronel, e seus comandados da câmara municipal de Cáceres?...Quanto o que fizeram para aumentar os seus reajuste foi troca de favores toma lá da cá, eles aprovaram o projeto do interesse do prefeito, e o prefeito sancionou o projeto do interesse dos vereadores,simples assim...E o povo? há, vota neles de novo para continuar reclamando, afinal nós gostamos de reclamar...

  • por Oliveira, em 31.01.2017 às 23:22

    Em vista de outros municípios acho que temos os piores na política, estamos na ganhando então o troféu: POLITICAGEM, parabéns aos concorrentes, vcs e seus assessores e coligações se superam a cada dia- em rumo ao troféu PIOR DA DÉCADA !

  • por Gabriel, em 31.01.2017 às 22:30

    Pois é, quando pensamos que não pode piorar, vem uma leva dessas que nós mesmos colocamos e faz mais merda ainda, não acredito mais na política, nos políticos, em melhorias,em soluções e principalmente, não acredito mais no trabalho que esse povo realiza. Ainda tem um por aí que fica contestando em rede social opinião de revolta da população, o que esperava após o super aumento ? Um buquê de flores e um pedido de desculpa por não terem conseguido um maior aumento é uma melhora multi de benefícios ? Esperamos que algum órgão coloquem os pingos nos Is, pq fizemos cagada na hora de votar !

  • por Otimista, em 31.01.2017 às 22:19

    Os mais preparado para representar a nossa cidade e região é o Prefeito Francis para Deputado Federal e Túlio Fontes para Deputado Estadual. Seja inteligente.

  • por Carlos, em 31.01.2017 às 19:41

    Essa Janaína está se achando por que teve mais de 6 mil votos mais foram votos de protesto contra as candidaturas de Adriano e Francis.Se ela sair para deputada estadual em 2018 coitada,vai levar uma lavada,ou talvez ela lança sua candidatura só pra fazer legenda para os candidatos de fora,é com diz a Bastiana cacerense,o povo não é bobocheira não.E quanto a esses novos vereadores de primeiro mandato,vai ser só de um mandato mesmo como aconteceu com Prof Filomena,Avelino Preto,Cb Nilson,Edmilson Tavares etc.

  • por Luciano, em 31.01.2017 às 19:40

    Falam muito do Leonardo e Adriano, mas se ficarem nessa politicagem igual aos políticos daqui e cheio de mimimi, picuinhas e joguinhos de quem manda mais, não vai virar nada do mesmo jeito. Com relação a Janaina, seria melhor essa senhora pensar melhor antes de candidatar e ver a realidade, não tem pq candidatar para agradar marido ou partido, temos sim que termos um deputados, mas com esses super egos achando que: Vou candidatar e o povo vai Meter o voto em mim e saiu como a super já está feio ! Política consciente tem que sair primeiramente dos próprios candidatos pq esperar pela porcarias de partidos, siglas, todos estão perdidos !

Mais comentários
 
Sitevip Internet