Notícias / Educação

30/01/2017 - 13:54

MEC divulga resultado do Sisu nesta segunda

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (30), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos na disputa por uma das 238 mil vagas em instituições públicas de ensino superior no Brasil podem conferir os resultados em http://sisu.mec.gov.br/. Para ingresso no primeiro semestre de 2017 a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) adotará as notas do Enem pelo Sisu para 58 cursos totalizando 2.340 vagas.  

Quem ficar de fora dessa chamada regular ainda tem chance. Na sequência o Sistema disponibiliza às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, seja em decorrência de desistências, perdas de prazos ou falta de apresentação de documentos. Mas quanto a Lista de Espera os estudantes devem ficar atentos pois a participação não é automática.

O período para demonstrar interesse na Lista de Espera também inicia nesta segunda-feira (30) e encerra no dia 10 de fevereiro. O estudante deve acessar o site do Sisu e optar por "participar da lista de espera". A lista de espera é única e compreende ampla concorrência e ações afirmativas.

Na Unemat os interessados poderão concorrer em uma das quatro categorias: Ampla Concorrência: 40% do total das vagas; Escola Pública: 30% das vagas são destinadas para candidatos que se enquadrarem como estudantes de Escola Pública; PIIER/Negros: 25% das vagas para candidatos que se autodeclaram negros; PIIER/Indígenas: 5% das vagas são destinadas para candidatos indígenas.

O cronograma com as datas de chamadas, matrículas e inicio das aulas pode ser acessado no link acima, em cronograma de chamadas. Os pesos e as notas mínimas estabelecidas pela Unemat relativas a cada curso, constam no Anexo I do edital de seleção que pode ser acessado em: www.unemat.br/vestibular

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet