Notícias / Educação

30/01/2017 - 09:50 | Atualizado em 30/01/2017 - 09:52

Isenção para o vestibular do ensino a distância da Unemat começa nesta segunda

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os interessados em ingressar em um dos 52 cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) já podem se inscrever  por meio do site: www.unemat.br/vestibular. Quem for solicitar a isenção da taxa de pagamento, poderá fazê-lo de hoje (30) até o próximo dia 1º de fevereiro.

Neste vestibular na modalidade a distância a Unemat está ofertando 2.350 vagas em 52 cursos de graduação que serão ministrados a partir do segundo semestre de 2017, em 23 cidades do Estado. As inscrições com pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00 (cem reais) poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro. As provas serão no dia 19 de março.

Isenção:

Para solicitar a isenção da taxa as pessoas interessadas precisam preencher alguns requisitos: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou ser doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. Além de solicitar a isenção pela internet é preciso apresentar a documentação requerida nos postos autorizados listados no edital, que pode ser conferido aqui.

Provas:

As provas serão realizadas no dia 19 de março em 17 cidades de Mato Grosso: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas constam de 12 questões objetivas e de redação terão duração de 03 (três) horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).

Além das cidades em que haverá aplicação de provas, também serão ofertados cursos na modalidade a distância nos municípios de: Arenápolis, Campo Verde, Guarantã do Norte, Pedra Preta, Porto Esperidião e Sapezal.

Política Afirmativa:

A Unemat adota políticas afirmativas para ingressos nos cursos superiores da instituição, com isso os interessados podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrências (40% das vagas); Estudante de Escola Pública (30% das vagas), Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas) e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas) .

O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações acesse o edital: www.unemat.br/vestibular.
 
Parceladas
 
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) reabriu o período de inscrições para o Concurso Vestibular Específico na modalidade Parceladas. O novo período inicia nesta segunda-feira (30.01) e encerra em 19 de fevereiro. A realização das provas permanece no dia 23 de março, conforme edital complementar publicado semana passada. (24.01).

As alterações no Calendário de Atividades podem ser consultadas no Edital Complementar nº04/2016-Covest. Mais informações em: http://www.portalcandidato.com.br/2016_135/

São ofertadas 400 vagas em oito cursos, de turma única, em seis cidades de Mato Grosso. Os interessados podem concorrer aos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Sociologia, Física e Filosofia e bacharelado em Agronomia, Direito e Zootecnia. (Hemilia Maia)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet