Notícias / Educação

27/01/2017 - 16:44

MPF/MT investiga irregularidades no uso indevido de alojamentos no IFMT Cáceres

Por Assessoria/MPF

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), por meio da Unidade em Cáceres, instaurou inquérito civil para verificar possíveis irregularidades no uso indevido de alojamentos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cáceres.

No procedimento preparatório que antecedeu o inquérito, o IFMT informou sobre a impossibilidade de cessão dos imóveis a terceiros, salvo em casos esporádicos. A denúncia protocolada informa que um professor do IFMT cederia, sem anuência prévia da instituição, um alojamento a terceiro que realiza atividades acadêmicas em Cáceres.

Foi solicitado ao IFMT-Campus de Cáceres se há algum tipo de controle de entrada e saída dos alojamentos. Em relação ao terceiro beneficiado, o MPF expediu ofício requisitando maiores esclarecimentos sobre os fatos.
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rafaello Sandri Affonso, em 08.02.2017 às 03:15

    É. ..realmente usar o patrimônio público deve ser algo bem complicado.... E como tem gente sem caráter né. ..conheço até quem tem coragem de ludibriar a propria mae e ainda achar isto engraçado. ... se tiverem chances de crime maior não faria ne. ... Tem gente com caráter pra tudo.... Ou falta caráter em tudo. Eeeta meu Brasilzao.

  • por Ana Paula Barbosa, em 07.02.2017 às 00:01

    Acho engraçado que são estes que são contra a corrupção e se apropriam de moradia pública de servidor do campus, onde residia sem ônus nenhum e com toda a infraestrutura do local sem desembolsar nenhum centavo. E tantos outros que vêm para o município de Cáceres contribuem com a economia local, locando imóveis e residindo na cidade. Tomara que o ministério público investigue e puna os responsáveis. Vamos dar um basta na corrupção deste país.

  • por Bruna Rappel, em 28.01.2017 às 09:43

    Isso já acontece a anos, muitos alunos faz cursos técnico e reside no alojamento e faz outros cursos superior na cidade. Na verdade entra no IFMT para se beneficiar do alojamento e não pagar aluguel na cidade.

 
Sitevip Internet