Notícias / Educação

24/01/2017 - 09:47 | Atualizado em 24/01/2017 - 09:56

Inscrições para cursos da Unemat pelo Sisu começam hoje

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os interessados em disputar uma das 2340 vagas, em 58 cursos oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso no primeiro semestre de 2017, poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (24). Para concorrer às vagas existentes é preciso que o candidato tenha feito o Enem 2016 e não tenha tirado zero na prova de redação.
 
As inscrições no Sisu acontecerão no período de 24 a 27 de janeiro e cada
candidato pode fazer até duas opções de curso.  Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser, mas o sistema considera a última inscrição concluída.
 
Os pesos e as notas mínimas estabelecidas pela Unemat relativas a cada curso, constam no Anexo I do edital de seleção que pode ser acessado em: www.unemat.br/vestibular
 
O resultado do processo de seleção no Sisu será divulgado no dia 20 de janeiro. Os aprovados na Seleção Unificada deverão fazer as matriculas na Supervisão de Apoio ao Acadêmico do câmpus em que fará o curso nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro.
 
Lista de Espera:
 
Após o resultado dos aprovados na primeira chamada, os candidatos poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. O prazo para manifestar esse interesse será de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará
 
Vagas da Unemat:
 
Para ingresso no primeiro semestre de 2017, com início em 03 de abril, a Unemat adotará as notas do Enem pelo Sisu para 58 cursos totalizando 2340 vagas.  Do total de cursos oferecidos pela Unemat, somente o curso de Bacharelado em Medicina iniciará o semestre letivo em 23 de junho.
 
 Os interessados poderão concorrer em uma das quatro categorias: Ampla Concorrência: 40% do total das vagas; Escola Pública: 30% das vagas são destinadas para candidatos que se enquadrarem como estudantes de Escola Pública; PIIER/Negros: 25% das vagas para candidatos que se autodeclaram negros; PIIER/Indígenas: 5% das vagas são destinadas para candidatos indígenas.
 
Para mais informações e editais acesse: www.unemat.br/vestibular. O cronograma com as datas de chamadas, matrículas e inicio das aulas pode ser acessado no link acima, em cronograma de chamadas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet