Notícias / Economia

23/01/2017 - 11:12 | Atualizado em 23/01/2017 - 11:16

Parceria entre Prefeitura Araputanga e Coopnoroeste assegura recursos de emenda parlamentar

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A Prefeitura de Araputanga e Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso (Coopnoroeste) assinaram na última sexta-feira (20) termo de cooperação e gestão integrada para auxiliar os produtores rurais. Através dos Projetos de Capineira e Leite a Pasto.

A parceria foi formalizada durante uma reunião entre o Presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Lair Mota, Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/MT), José Assis Guaresqui, o deputado federal Ezequiel Fonseca, diretoria e conselho fiscal, administração, coordenadores de núcleo da Coopnoroeste e produtores rurais.

"Estamos copiando um projeto que já acontece no Nortão e com recursos de emenda parlamentar minha que acontece no mês de outubro vamos destinar R$ 1,5 milhões para o Projeto", disse o deputado federal Ezequiel Fonseca ao informar que espera receber o projeto elaborado pela Prefeitura, para ser inserido no orçamento de 2018. "Com certeza em 2.018 esse recurso vai chegar para os pequenos produtores de Araputanga pelas mãos do prefeito municipal, câmara de vereadores, Empaer e Cooperativa", afirmou.

O presidente da Empaer, Lair Mota observou que a Coopnoroeste é composta de pequenos produtores de leite que precisam das mãos do Estado. "A Empaer está à disposição, já temos uma parceria com a Cooperativa, desenvolvendo no campus experimental de Cáceres o capim Canará e disponibilizando o quanto for necessário para os produtores", disse que também vai distribuir alevinos para, além do consumo próprio, os produtores possam ter renda. 

O Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/MT), José Assis Guaresqui destacou a importância da parceria que resultará em melhorias de qualidade de vida para os pequenos produtores se colocando a disposição.

O prefeito de Araputanga, Joel Marins de Carvalho reafirmou seu compromisso de trabalhar em unidade e destacou a importância da união entre todos. Quanto aos equipamentos recebidos pelo município, o prefeito informou que estão todos sendo utilizados em benefício dos pequenos produtores. 

O presidente da Coopnoroeste Lacbom, Mizael Barreto, considerou um grande avanço a formação da parceria. "Nós temos demanda e a Cooperativa precisa buscar parceria, emendas para atender o cooperado, o produtor, de forma que temos o brilhante Projeto da Capineira", disse.

Para o Mizael Barreto, foi uma reunião importante, um dia especial que vai resultar em benefícios para os produtores. "Algo desse jeito nunca aconteceu nesses 42 anos de Coopnoroeste, então é um dia especial, nos vamos receber uma emenda de um milhão e meio que irá beneficiar os produtores", afirmou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet