Notícias / Educação

22/01/2017 - 19:10

Unemat e Unisinos oferecem doutorado em Ciências Contábeis

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) vão oferecer uma turma especial do doutorado em Ciências Contábeis para qualificar professores e servidores técnico-administrativos da Instituição. O edital foi publicado nesta sexta-feira (20.01) e as inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 04 de fevereiro.
 
Estão sendo ofertadas nesta turma especial 13 vagas para professores efetivos da Unemat e duas vagas para servidores técnico-administrativos.
 
Os interessados devem se atentar às exigências do edital, já que para se inscrever é necessário apresentar o resultado do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), realizado há no máximo dois anos, ou o comprovante de inscrição para o teste que será realizado no dia 04 de fevereiro.
 
Vale ressaltar que o prazo para se inscrever no teste da Anpad do dia 04 de fevereiro termina na próxima segunda-feira (23.01). O site para se inscrever no teste é: www.anpad.org.br/teste_anpad.phpv.
 
Além do teste da Anpad, os interessados ainda deverão encaminhar a seguinte documentação no momento da inscrição: Diploma e histórico do curso de graduação; Diploma e histórico do curso de mestrado; Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Registro Civil (certidão de nascimento ou casamento); Cópia do passaporte (em caso de candidato estrangeiro); Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (em caso de candidato estrangeiro); Visto de regularidade no País, fornecido pela Polícia Federal (em caso de candidato estrangeiro). Também deverão ser entregues: Currículo modelo Lattes/CNPq; Documentação comprobatória do Currículo Lattes: deve ser apresentada somente no dia da entrevista, de forma impressa; Proposta de Pesquisa adequada à área de Concentração e às Linhas de Pesquisa do Programa; Comprovante de estabilidade no cargo ocupado.
 
O doutorado em Ciências Contábeis da Unisinos tem linhas de pesquisa em: “Controle de Gestão” e “Contabilidade e Finanças”. O valor da taxa de inscrição no processo de seleção é de R$ 70,00, mas os egressos da Unisinos têm desconto de 50% no valor.
 
A seleção para essa turma especial será feita em quatro etapas. A primeira é a ordem de classificação no teste da Anpad. A segunda etapa consiste na Análise do Currículo Lattes; a 3ª etapa é a Defesa da Proposta de Pesquisa com o uso de recursos multimídias e da produção intelectual que consta no Currículo Lattes (entre 15 e 20 minutos), que irá ocorrer nos dias 17 e 18 de fevereiro.
 
A última etapa é a entrevista, a ser realizada também nos dias 17 e 18 de fevereiro. O resultado final será conhecido a partir do dia 21 de fevereiro. As matrículas e o início das aulas serão em 09 de março.
 
O edital completo está disponível aqui.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet