Notícias / Educação

22/01/2017 - 18:39 | Atualizado em 22/01/2017 - 18:40

Inscrições no Sisu começam nesta terça-feira

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal meio de acesso às universidades públicas do país, começam nesta terça-feira, 24, e seguem até o dia 27. O resultado será divulgado no dia 30, e o período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.
 
Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Eles serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais, instituições estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
 
Para participar do Sisu, o candidato não pode ter tirado zero na redação. A maioria dos candidatos obteve entre 501 e 600 pontos na redação, e somente 77 estudantes conseguiram nota máxima (1.000). As notas das provas do Enem estão disponíveis na página do participante do exame. O candidato precisa informar o CPF e a senha para acessá-las.
 
O Ministério da Educação (MEC) também divulgou o calendário do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ambos utilizam a nota do Enem para ingresso, e o candidato precisa ter obtido pelo menos 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. O ProUni terá inscrições de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, e o Fies abrirá as inscrições de 6 e 9 de fevereiro. 
 
Para os alunos de Cáceres e região que farão Enem e vestibular esse ano, o Garra Vestibulares está com inscrições abertas do Concurso de Bolsa Integral e descontos, com oportunidade para estudar de graça e com material incluso. A prova é dia 13 de fevereiro, às 19h, e as inscrições são no Colégio QI.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet