Notícias / Politica

21/01/2017 - 11:29

PP avalia indicar ex-prefeito de Pontes e Lacerda para equipe de Taques

Por Rafael Costa

O presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que o partido avalia integrar a base aliada do governador Pedro Taques (PSDB).

Inicialmente, o tucano convidou o secretário nacional de política agrícola, Neri Geller, para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

Porém, Geller decidiu permanecer em Brasília onde acredita que pode contribuir melhor com Mato Grosso. 
Diante disso, outros nomes são avaliados pela cúpula do PP para ser indicado a algum cargo de primeiro escalão do governo do Estado.

“O Neri Geller foi convidado, mas decidiu permanecer no Ministério da Agricultura. O PP tem vários nomes que podem ajudar a gestão estadual como ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Nilton Miotto, o vereador Paulo Araújo, e o Antônio César dos Santos, o Cesinha, que concorreu a Prefeitura de Campo Verde”, disse.

De acordo com o deputado Ezequiel Fonseca, a participação do PP na gestão estadual já foi discutida inclusive com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP).

“Nós já mantivemos conversas com ministro Blairo Maggi e nós estamos dispostos a ajudar Mato Grosso”, revela.
Questionado a respeito de outros cargos que teriam sido oferecidos ao PP como presidência de autarquias, o parlamentar negou que houve conversas neste sentido. “As conversas com o governador Pedro Taques se restringiram a Secretaria de Agricultura”.

Nos últimos meses, o governador Pedro Taques tem nomeado políticos para ocupar cargos de primeiro escalão como os deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) nomeados para as pastas de Cidades e Trabalho e Assistência Social, respectivamente.

Atrair o PP neste momento seria uma estratégia política para angariar forças em um momento de cenário pré-eleitoral. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet