Notícias / Educação

21/01/2017 - 11:00

Professores denunciam irregularidades em contratação feita pela prefeitura de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nesta manhã de ontem (20), houve uma reunião no gabinete presidencial da Câmara Municipal de Cáceres com um grupo de professores que representaram os professores interinos da rede municipal de ensino, para que juntamente com os vereadores encontrassem uma solução para seus anseios.

Segundo o grupo de professores a secretaria de educação do município prorrogou o contrato de alguns professores, que estão em vagas livres, e dará continuidade à lista dos classificados pelo seletivo realizado em 2015.

A reivindicação dos professores é para que haja mudança quanto a este certame, pois “compreendemos que quem foi aprovado e melhor classificado neste seletivo é que deve ocupar estas vagas por direito.

Ressalta ainda, que os prejudicados, quanto a este fato, não serão apenas os professores, mas também outras categorias como: Apoio, ADIS e entre outras classes que contemplam a educação municipal.” Conclui Simone Duarte.


Os vereadores fizeram-se solidários as reivindicações, e irão procurar intermediar e apoiar os profissionais no que for possível. O presidente da Casa, acredita que essas reuniões são esclarecedoras e proporcionam um completo entendimento dos problemas que a classe de trabalhadores vivenciam. Os professores estão e serão apoiado por todos os vereadores, buscaremos juntamente com o executivo a melhor maneira de contornar estes problemas e encontrar uma solução aplausível à todos”. Conclui Domingos.
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Em busca de justiça, em 21.01.2017 às 21:12

    Vamos ver se o "professor" Domingos desta vez vai ficar do lado de sua categoria profissional, ou vai ser como das outras vezes. Esta falta de respeito com os profissionais que se esforçaram para garantir sua vaga no seletivo que tem validade por dois anos não pode ser amparada pela justiça com pena de nosso judiciário cair ainda mais no descrédito.

  • por Ana, em 21.01.2017 às 12:41

    ESSE POVO TEM QUE BRIGAR POR CONCURSO, JÁ QUE TEM VAGA PARA INTERINO! EITA POVINHO DEVAGAR! CONCURSO JÁ NA EDUCAÇÃO! CHEGA DE SELETIVO!

  • por jose, em 21.01.2017 às 11:40

    Isso é uma tremenda vergonha, embasado em que a prefeitura faz isso, eu gostaria que fosse apresentado um embasamento legal para tamanha injustiça, e esperamos que os vereadores sejam sensatos e ajam a favor do povo, ou será que irão baixar a cabeça para o todo poderoso prefeito, porque os vereadores do mandato passado foram punidos com a não reeleição exatamente por não terem coragem de peitar o prefeito. Vamos abrir os olhos gente, e por favor aprendam a votar, pois agora serão 4 anos de muita dor de cabeça.

 
Sitevip Internet